Quarta, 21 de Maio de 2025
23°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Geral Piauí

Idepi conclui construção de ponte na zona rural de Júlio Borges

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) concluiu mais uma importante obra de mobilidade para a população rural do Estado. Trata-se da const...

21/05/2025 às 08h41
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) concluiu mais uma importante obra de mobilidade para a população rural do Estado. Trata-se da construção de uma ponte rodoviária em concreto armado, com extensão de 50 m, na localidade Lagoa do Mel, zona rural do município de Júlio Borges. A estrutura está pronta para ser utilizada e beneficiará os moradores com relação à mobilidade, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e o acesso a serviços essenciais. O valor do investimento na obra foi de R$ 513.249.

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, ressaltou a importância de investir em obras que garantam o desenvolvimento das áreas mais distantes dos centros urbanos. “Infraestruturas como essa promovem inclusão, melhoram a qualidade de vida das famílias da zona rural e reforçam o compromisso do Governo do Estado com o bem-estar da população de todos os municípios, independentemente da distância ou da densidade populacional”, destacou.

A nova ponte substitui antigas passagens improvisadas e representa um avanço na infraestrutura rural da região. “A ponte está finalizada e pronta para uso. Foi pensada para oferecer durabilidade, segurança e conforto para os usuários”, afirmou o engenheiro do Idepi responsável pela fiscalização da obra, Manoel Neto.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ponte na Lagoa do Mel é mais uma ação que integra o conjunto de investimentos do Governo do Estado, por meio do Idepi, para melhorar a conectividade e fomentar o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais piauienses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.