Na noite do último sábado (8), um homicídio foi registrado na Rua Engenho Novo, próximo à delegacia do Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco. A vítima, identificada apenas como Douglas, era ex-presidiário e usuário de crack. Ele foi morto a tiros enquanto estava em via pública, nas imediações do Novo Atacarejo.
Segundo informações, Douglas possuía uma dívida de R$ 200 com uma mulher que se autointitula “gerente do tráfico local”. Horas após o crime, um adolescente de 14 anos se apresentou à polícia e confessou ter efetuado os disparos a mando da suposta traficante, alegando que a execução foi ordenada devido à dívida pendente.
O menor foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a homicídio e levado para a Unidade de Internação Adolescente (UNIAI). Já na manhã deste domingo (9), a suposta mandante do crime foi localizada e levada ao DHPP para prestar esclarecimentos e responder judicialmente.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes da execução. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.
Mín. 20° Máx. 30°