Ação cumpre mandados em Pesqueira e conta com apoio de várias forças de segurança; suspeitos são alvos por fraudes em licitações.
Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 17ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de “Pactum Amicis”. A ação tem como foco desarticular uma organização criminosa envolvida em corrupção ativa e passiva, fraudes em processos licitatórios e lavagem de dinheiro.
A operação é coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob comando do delegado Jeová Miguel, titular da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção (3ª DECCOR), que integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
As investigações começaram em abril de 2022, e culminaram na expedição de 1 mandado de prisão, 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de medidas cautelares como suspensão de funções públicas, sequestro de bens e bloqueio judicial de contas. Todas as ordens judiciais foram autorizadas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Pesqueira.
Ao todo, 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da execução da operação, que também conta com o suporte da Diretoria de Inteligência (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), do GAECO do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), além do CORE, da Corregedoria da SDS e do Corpo de Bombeiros Militar.
Informações adicionais sobre a operação serão repassadas posteriormente pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.
Mín. 19° Máx. 30°