A prisão, que aconteceu no município de Santa Cruz do Capibaribe, foi realizada após uma investigação que teve início em setembro de 2024.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (3), que prendeu dois suspeitos de aplicar golpes financeiros em mães de crianças autistas e em aposentados, no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. Os investigados, que são ex-funcionários de uma empresa de crédito local, foram capturados na segunda-feira (31).
A prisão foi realizada após uma investigação que teve início em setembro de 2024, quando várias mães de crianças autistas procuraram a polícia para denunciar empréstimos fraudulentos.
De acordo com as autoridades, os suspeitos, um homem de 29 anos e uma mulher de 28, utilizavam seus conhecimentos adquiridos no setor financeiro para aplicar o golpe. Eles ofereciam empréstimos consignados de maneira irregular, cujos valores eram descontados diretamente das aposentadorias, benefícios de prestação continuada (BPC) e pensões das vítimas.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia, e, após a aplicação das medidas administrativas, ficaram à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 30°