O app 99 confirmou que bloqueou o condutor e afirmou que repudia qualquer forma de assédio e violência sexual
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na madrugada deste domingo (23), o motorista de aplicativo, de 35 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 19 anos, em Ceilândia.
O crime ocorreu durante a corrida solicitada pela vítima por meio do aplicativo 99, que a transportaria de Samambaia para sua casa.
Segundo a polícia, a mãe da jovem procurou a 24ª Delegacia (Ceilândia), onde registrou o boletim de ocorrência. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionada para prestar os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
No hospital, agentes da Seção de Atendimento à Mulher da 24ª Delegacia de Polícia (DP) realizaram uma entrevista informal com a jovem, momento em que ela confirmou ter sido abusada sexualmente pelo motorista.
Com base nas informações obtidas durante a investigação, as policiais, acompanhadas de outros investigadores da delegacia, localizaram o suspeito e o conduziram à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II).
O veículo utilizado no crime também foi apreendido e levado para a 24ª DP.Ao Metrópoles, o aplicativo 99 confirmou que bloqueou o condutor e afirmou, em nota, repudiar qualquer forma de assédio e violência sexual.
A empresa informou que uma equipe especializada tenta contato com a vítima para oferecer apoio psicológico e assistência médica, além de garantir que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Mín. 19° Máx. 30°