Sexta, 04 de Abril de 2025
25°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Polícia Policia

Homem é morto depois de fazer mulher refém dentro de banco, no Leblon.

Homem é morto depois de fazer mulher refém dentro de banco, no Leblon.

22/02/2025 às 16h55
Por: Redação Fonte: odia
Compartilhe:
Homem é morto depois de fazer mulher refém dentro de banco, no Leblon.

Homem é morto depois de fazer mulher refém dentro de banco, no Leblon.

 

Avenida Ataulfo de Paiva chegou a ser interditada para negociação do Bope

Rio - A cuidadora de idosos Karla Cruz de Lima, de 41 anos, passou por momentos de terror ao ser feita refém por um homem em situação de rua no interior de uma agência bancária na manhã deste sábado (22), no Leblon, Zona Sul do Rio. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) cercaram a área, por volta das 7h, e tentaram negociar a soltura da vítima, que só foi libertada após as equipes invadirem o local. O bandido, identificado como Ismael, morreu depois de ser baleado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Depois de quase duas horas de negociação, às 9h, o homem fez um sinal de que mataria a mulher com um caco de vidro. Nesse momento, os militares entraram no banco, no setor de caixas eletrônicos, e atiraram contra o agressor, que foi atingido por três disparos. De acordo com o tenente-coronel Ludogero Antônio, comandante do 23º BPM (Leblon), equipes do batalhão estavam em patrulhamento quando se depararam com Ismael com uma garrafa de vidro quebrada, atacando a vítima.

Imediatamente, a equipe fez contato com o Centro de Comando e Controle e com a supervisão do batalhão. Eu, o subcomandante e os supervisores partimos para o local e iniciamos a negociação, isolamos o perímetro e acionamos o Bope.

Continua após a publicidade
Anúncio

Brevemente, o Bope assumiu a negociação e posicionou as equipe e atiradores para eventual intervenção, se necessária. O criminoso a todo momento exigia a presença da imprensa e o negociador entendeu por atender. Em dado momento, ele se exaltou demais e a vítima correu risco de morte, assim os negociadores do Bope optaram por intervir. Conseguiram neutralizar o sequestrador e a vítima saiu ilesa", relatou o comandante.

Baleado na cabeça, o bandido foi encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a direção da unidade de saúde, ele não resistiu e morreu no fim da manhã. Já Karla, que tem três filhos, não ficou ferida e prestou depoimento na 14ª DP (Leblon), que investiga o caso.

Um vídeo obtido pelo DIA mostra o momento em que os PMs entram na agência. É possível ouvir o negociador da corporação gritando "não", enquanto outros agentes correm em direção ao bandido. São disparados cinco tiros e, cerca de dez segundos depois, a vítima sai do estabelecimento amparada por militares.

Veja o vídeo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.