A delegada da Polícia Civil, Maria Selma Pereira Lima, suspeita de cometer uma série de crimes, foi demitida da instituição. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Bahia (DOE) desta sexta-feira (21). Maria Selma começou a ser investigada em 2021, quando, na época, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, determinou a abertura de processo administrativo disciplinar contra ela.
"Demitir, à vista da orientação da Procuradoria Geral do Estado e demais elementos constantes do Processo SEI nº 012.2961.2021.0009992-38, MARIA SELMA PEREIRA LIMA do cargo de Delegado de Polícia Civil", diz um trecho do documento.
Em 2023, Maria Selma teve perda da função pública decretada pela Justiça após ser condenada a oito anos de prisão e pagamento de multa pela prática dos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, denunciação caluniosa, usurpação de função pública e fraude processual.
Entretanto, ela seguiu em liberdade, mesmo após a condenação. Na época, o advogado da suspeita alegou que, além da anulação do processo movido pelo MPBA, não houve provas suficientes.
Mín. 19° Máx. 30°