Moradores de Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro (BA), realizaram uma manifestação, nesta segunda-feira (12), em protesto contra a morte do guia turístico Victor Cerqueira, de 28 anos, durante uma operação policial realizada na noite do último sábado (10).
Victor, que era morador de Itabela, foi baleado e morreu durante a ação - que também resultou na morte de Davisson Sampaio dos Santos, conhecido como “Alongado”, apontado como líder de uma facção criminosa. Segundo relatos da comunidade local, o guia não tinha qualquer envolvimento com o crime e teria sido vítima de uma abordagem violenta.
Ver essa foto no Instagram
Familiares e amigos afirmam que o jovem era inocente e trabalhava com turismo na região. Uma moradora afirmou que o corpo foi encontrado às margens de um rio com sinais de violência, o que levantou ainda mais suspeitas sobre a condução da operação. Até o momento, não há informações sobre prisões.
Ao BNews, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) informou que as forças estaduais e federais realizaram a operação contra um suposto grupo envolvido com tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos, lavagem de dinheiro e corrupção de menores no distrito de Caraíva.
Dos dois suspeitos, um deles possuía mandado de prisão. Eles acabaram sendo atingidos após troca de tiros relatado pelos agente. Ainda segundo a SSP, eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Um terceiro integrante acabou sendo preso.
Mín. 17° Máx. 31°