A suspeita é que a criança de 3 anos tenha manuseado a espingarda de forma acidental após o pai deixa ao lado de um guarda-roupa.
Um menino de 3 anos, identificado como Cristian Vinícius, morreu após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo, dentro da própria residência, em Itapetim, no Sertão de Pernambuco, neste domingo (11).
De acordo com relatos dos familiares, a criança estava em casa com dois irmãos menores quando a avó, que mora ao lado, ouviu um estampido semelhante a um tiro. Ao entrar na residência, encontrou o neto com um ferimento na cabeça. Ele foi socorrido, mas chegou sem vida ao Hospital Municipal Maria Silva, em Itapetim.
O pai da criança, de 21 anos, contou que havia retornado de uma caçada e deixou uma espingarda artesanal ao lado de um guarda-roupa. A suspeita é que a criança tenha manuseado a arma de forma acidental, causando o disparo.
Ele foi encaminhado pela Polícia Civil à delegacia de Itapetim onde prestou depoimento. Um inquérito foi instaurado para apurar todos os fatos. A ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma e morte acidental.
Mín. 17° Máx. 31°