Terça, 13 de Maio de 2025
29°

Parcialmente nublado

Caruaru, PE

Internacional Internacional

Acabar com as guerras é precondição para o desenvolvimento, declara Lula na China

Acabar com as guerras é precondição para o desenvolvimento, declara Lula na China

13/05/2025 às 10h35
Por: Redação Fonte: Agência jovem Pan
Compartilhe:
Acabar com as guerras é precondição para o desenvolvimento, declara Lula na China

Acabar com as guerras é precondição para o desenvolvimento, declara Lula na China.

 

Presidente afirmou que ‘não haverá paz sem um Estado da Palestina independente, vivendo ao lado de Israel’, e que ‘somente uma ONU reformada poderá cumprir os ideais de paz, direitos humanos e progresso social’ 

Em visita à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o que chamou de “insensatez dos conflitos armados” e citou os casos das guerras ocorridas na Palestina e na Ucrânia. Nesta terça-feira (13), o líder brasileiro defendeu que acabar com esses conflitos “é precondição para o desenvolvimento” e disse que entendimentos firmados entre Brasil e China “para uma resolução política para a crise na Ucrânia oferecem base para um diálogo abrangente que permita o retorno da paz à Europa”.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A humanidade se apequena diante das atrocidades cometidas em Gaza. Não haverá paz sem um Estado da Palestina independente e viável, vivendo lado a lado com o Estado de Israel. Somente uma ONU reformada poderá cumprir os ideais de paz, direitos humanos e progresso social consagrados em 1945 na Carta de São Francisco”, afirmou o presidente, que voltou a defender que o Conselho de Segurança das Nações Unidas reflita uma maior diversidade. Lula proferiu o discurso nesta terça-feira, 13, ao lado do presidente da China, Xi Jinping.

 
 

*Com informações do Estadão Conteúdo 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.