A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizará, nos dias 28 e 29 de maio, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, dois concertos especiais em comemoração aos seus 40 anos de atuação. Intitulada “Cantos de Sergipe e do Brasil”, a apresentação vai contar com a participação de artistas da cena musical sergipana em colaboração inédita com a orquestra. A proposta valoriza a diversidade de ritmos que compõem a identidade musical do estado, com novos arranjos orquestrais para obras de diferentes gêneros.
Os ingressos estão disponíveis online, por meio da plataforma Sympla, e presencialmente nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. A iniciativa integra a série especial de aniversário da Orsse e conta com apoio do Governo de Sergipe, da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e do Banese.
Na próxima quarta-feira, dia 28, a apresentação será marcada por uma mistura de sonoridades que vão do forró tradicional ao rock alternativo, com participações do forrozeiro Erivaldo de Carira, Anne Carol, Gabriel Gois e a banda The Baggios.
Já no dia 29, sobem ao palco Raquel Diniz, Geo Sants, Héloa e Patrícia Polayne. O repertório ressalta vozes femininas da cena contemporânea do estado, com influências que vão da MPB à música eletrônica, do samba ao experimental.
"A expectativa é a melhor possível. A Orsse é um verdadeiro espelho da sociedade, na diversidade de estéticas e repertórios apresentados; estes artistas convidados, por sua vez, evidenciam-nos um painel rico e variado de manifestações, de belezas diversas, amplificadas por cuidadosos arranjos sinfônicos produzidos especialmente para o evento. São momentos para se apreciar, para curtirmos o que Sergipe tem de mais rico: seu povo, sua arte, sua riqueza”, afirmou o maestro Guilherme Mannis.
Mín. 19° Máx. 28°