A Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev) deu mais um passo estratégico na consolidação do projeto do Censo Previdenciário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado. Em reunião, realizada nessa terça-feira (13), representantes da PiauíPrev e da Secretaria da Administração (Sead) alinharam pontos fundamentais para a execução do levantamento.
O objetivo da reunião foi traçar as diretrizes operacionais e administrativas do Censo, que será responsável por atualizar a base de dados previdenciária do Estado,uma iniciativa crucial para garantir transparência, controle e sustentabilidade ao Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do Piauí.
Durante a reunião, a diretora de contratos da PiauíPrev, Mara Leal destacou a importância do processo para a governança previdenciária. “Estamos estruturando um projeto, que vai muito além da simples coleta de dados. O Censo Previdenciário representa um compromisso com a gestão eficiente, com o respeito ao servidor e com a saúde financeira do nosso regime próprio. Atualizar essas informações é fundamental para um planejamento de longo prazo, mais justo e preciso”, afirmou Mara Leal.
O Censo abrangerá todos os segurados, servidores da ativa, aposentados e pensionistas, e contará com etapas bem definidas, ampla divulgação e suporte técnico para garantir o engajamento dos órgãos estaduais e a participação efetiva dos servidores.
Participaram do encontro o presidente da PiauíPrev, Flávio Chaib, a diretora de Contratos e Licitação, Mara Leal, a gerente de Contratos, Lidiane Sousa, o diretor de governança, Gustavo Henrique, o técnico da Sead, Eurivan Castelo Branco Coutinho, e o superintendente de Gestão de Pessoas da Sead, Garcias Guedes.
Mín. 18° Máx. 30°