O som da sanfona e o toque animado do triângulo anunciam a chegada de mais um fim de semana de programação junina em Caruaru. Nesta sexta-feira (9), a comunidade de Cachoeira Seca foi palco da programação do São João na Roça, que chegou trazendo atrações da cultura popular, muita animação e o aquecimento da economia da localidade, com muitas oportunidades de empreendedorismo e comércio.
Para receber os visitantes, a fogueira e o pórtico marcaram o início da festa com a presença das atrações itinerantes: o Batalhão de Bacamarteiros 56 e a Quadrilha Brincantes do Sertão. Para entrar no clima, até quem tem medo do som do bacamarte arrisca acompanhar o desfile e testemunha a beleza da tradição.
“Todo ano, eu paro pra acompanhar o desfile dos bacamarteiros. Tenho medo do som do tiro, mas acho lindo ver essa tradição tão antiga seguir viva, se renovando com a participação de integrantes mais jovens e fazendo parte da programa da festa mais importante da nossa cidade. É muito bom ver esse incentivo pra que a cultura não morra. O bacamarte e o São João na Roça representam isso”, celebrou a dentista Vitória Freire, que saiu do centro da cidade pra viver a festa ao lado da família, moradora da localidade.
No palco da festa, quem também garantiu a animação do público foram o Trio Os Vitalinos, o grupo Pau no Xote e a Banda Alternativa. Com um repertório repleto de clássicos do forró, não teve quem ficasse parado.
O São João na Roça terá continuidade neste sábado (10), em Xicuru, a partir das 18h, e no domingo (11), em Malhada de Pedra, a partir das 16h.
Confira o restante da programação deste fim de semana:
– Sábado (10) – Xicuru
18h – Batalhão Bacamarteiro 333
18h – Banda de Pífano Vitoriano Jovem
18h – Trio Vai Hoje
20h – Raphael Moura
22h – Elifas Júnior
– Domingo (11) – Malhada de Pedra
16h – Banda de Pífano Alvorada
16h – Cia Olhares
16h – Trio Santa Rosa
17h – Gitana Pimentel
18h45 – Benil
Mín. 18° Máx. 30°