Sábado, 10 de Maio de 2025
27°

Parcialmente nublado

Caruaru, PE

Geral Paraíba

Integrantes da Seap-PB participam de encontro virtual sobre saúde mental, atenção a pessoas que usam drogas e acesso à rede de serviços

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), por meio da Central de Integrada de Alternativas Penais (CIAP), partici...

10/05/2025 às 09h21
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), por meio da Central de Integrada de Alternativas Penais (CIAP), participou nesta quinta-feira (8) de encontro virtual sobre saúde mental, atenção a pessoas que usam drogas e acesso à rede de serviços.

A reunião de trabalho na modalidade online aconteceu no horário das 14h às 17h.

"O encontro promovido pela SENAPPEN sobre saúde mental foi de extrema importância para os agentes da Seap envolvidos com a temática, no caso os profissionais da APEC, que são vinculados à CIAP. Foi possível vermos os marcos legais estabelecidos pela resolução do CNJ, a qual disciplina como deve ser dado tratamento a essas pessoas. Isso mostra um avanço na política de tratamento das pessoas com transtornos mentais que cometem delitos e chegam até o sistema prisional”, pontuou Josinaldo Lucas (Coordenador da CIAP).

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda participaram do encontro a assistente social Cizia Romeu - Coordenadora do Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada (APEC), organismo que está inserido na CIAP, e Alisson Paulo, policial penal integrante da APEC.

O encontro envolveu ainda servidores dos estados do Piauí, Pará e Sergipe. O curso foi promovido pelo programa Fazendo Justiça com apoio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Continua após a publicidade
Anúncio

_______
Ascom-Seap/PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.