O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) conta agora com 20 novas macas para ampliar e melhorar a assistência aos pacientes. A unidade hospitalar, gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) e integrante da rede estadual, disponibiliza atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia - incluindo cirurgias, além de atendimentos eletivos, como consultas ambulatoriais, procedimentos cirúrgicos e exames.
Segundo o diretor-hospitalar Cícero Ludgero, o HSGER está sempre trabalhando para disponibilizar a melhor assistência aos pacientes, tanto no que se refere à qualidade do atendimento multiprofissional, quanto nas instalações e equipamentos do serviço de saúde. “Com as novas macas, atenderemos nossos pacientes com mais conforto e eficiência, garantindo o melhor suporte possível no período de tratamento”, pontuou.
O coordenador do Patrimônio Hospitalar, Adriano Cordeiro, explicou que as macas hidráulicas permitem a regulagem da altura no pedal, são dotadas de rodas de diâmetro que permitem o fácil manejo no hospital, de parachoque de borracha e de trava. “As macas foram produzidas em aço inoxidável, possibilitando a higienização com mais rapidez, e ainda contam com colchão acoplado para o maior conforto dos pacientes”, destacou.
Os novos equipamentos também têm suporte para soro, o que possibilita perfeitamente seu uso como leito hospitalar, em caso de urgência, e contam com uma grade de segurança para evitar acidentes aos usuários. As macas foram destinadas aos setores de Urgência, Sala Vermelha, Sala de Hidratação, Unidade Semi-intensiva, Comissão de Pele, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), enfermarias e bloco cirúrgico.
No CDI, os exames de ultrassonografia já estão sendo feitos com as novas macas. A coordenadora do setor, Aparecida Gambarra, afirmou que os equipamentos fazem parte de um processo de estruturação, que torna o atendimento mais ágil e confortável aos pacientes. “As novas macas previnem quedas, têm fácil manuseio e ergonomia, facilitando a realização dos exames pelos médicos”, apontou.
Cirurgia bariátrica - No mês passado, o HSGER recebeu uma mesa cirúrgica específica para a realização de cirurgias bariátricas. O equipamento suporta pacientes com peso de até 400 quilos, garantindo mais segurança durante o procedimento. A unidade hospitalar integra um seleto grupo de instituições públicas que realizam cirurgia bariátrica e metabólica. Para ter acesso ao procedimento, o paciente deve procurar a unidade de saúde da família mais próxima para ser encaminhado pela Central Estadual de Regulação. O acompanhamento após a cirurgia é feito por um ano.
Mín. 19° Máx. 31°