Sexta, 28 de Março de 2025
25°

Parcialmente nublado

Caruaru, PE

Geral Goiás

Aluguel Social abre vagas em mais sete municípios

Novas vagas são para Água Fria de Goiás, Mimoso de Goiás, Damolândia, Aporé, Mossâmedes, Silvânia e Vicentinópolis

25/03/2025 às 17h44
Por: Redação Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social oferece 455 novas vagas para famílias de sete municípios goianas até o final de março (Foto: Octacílio Queiroz e Edgard Soares)
Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social oferece 455 novas vagas para famílias de sete municípios goianas até o final de março (Foto: Octacílio Queiroz e Edgard Soares)

O Goiás Social anuncia a abertura de vagas para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, com a inclusão de sete novos municípios. São oferecidas 455 novas vagas para famílias goianas até o dia 10 de maio próximo.

Os municípios contemplados e o número de vagas são: Água Fria de Goiás (100), Mimoso de Goiás (25), Damolândia (50), Aporé (30), Mossâmedes (75), Silvânia (75) e Vicentinópolis (100). As inscrições podem ser feitas por meio do aplicativo Aluguel Social ou diretamente no site da Agehab .

Além disso, os candidatos podem obter auxílio nas unidades do Vapt Vupt ou nos pontos de apoio municipais.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, a ação visa apoiar as famílias que enfrentam dificuldades financeiras com o aluguel. “Com esse apoio, as famílias podem aliviar suas despesas e ter a chance de investir em outras necessidades. O papel do Estado é estar ao lado dos que mais necessitam”, afirma.

Aluguel Social

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou que o auxílio de R$ 350 mensais por 18 meses representa uma importante oportunidade para as famílias.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Com o avanço do programa, mais municípios são atendidos, permitindo que as famílias possam sair de uma situação difícil e alcançar a estabilidade”, explica Baldy, ressaltando o compromisso do governo estadual em garantir uma moradia digna para os goianos que mais precisam.

Os principais critérios para ser contemplado com o benefício são: cadastro atualizado no CadÚnico, residência no município há pelo menos três anos ou conforme edital e não possuir imóvel próprio. Além desses, o candidato precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gastos excessivos com aluguel, idoso, deficiente, entre outros.

O secretário da Infraestrutura, Adib Elias, lembra que o programa foi criado em 2021 para atender às famílias que enfrentam a escassez de moradia.

“O programa já beneficiou mais de 73 mil famílias em Goiás e, com esta nova fase, conseguimos ampliar ainda mais o alcance do Aluguel Social”, conclui.

Serviço
Assunto: Abertura de inscrições do Aluguel Social em Água Fria de Goiás, Mimoso de Goiás, Damolândia, Aporé, Mossâmedes, Silvânia e Vicentinópolis
Data: Até 10/05
Onde: Aplicativo Aluguel Social ou no site da Agehab ( www.goias.gov.br/agehab )

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.