Diante da falta de atendimento, duas mulheres usaram pedaços grandes de madeira para tentar quebrar a porta do pronto-socorro do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília.
Enquanto tentava depredar o equipamento público, uma das mulheres cobrou atendimento: "Meu filho está passando mal". Embora o local estivesse cheio de pacientes e com a presença de vigilantes, ninguém interferiu na ação das moças.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e, ao chegar ao local, a equipe acalmou os ânimos e conseguiu reestabelecer a ordem. “No entanto, logo após a saída da guarnição, teve início um episódio de depredação no hospital", explicou o policial.
A PM permaneceu no local para prevenir novas ocorrências e o atendimento no hospital foi normalizado. Sobre o estado de saúde do menino, que precisava de atendimento, não há informações.
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), responsável pela administração da unidade de saúde, também não se pronunciou a respeito do caso.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 19° Máx. 27°