Segunda, 12 de Maio de 2025
25°

Parcialmente nublado

Caruaru, PE

Geral Piauí

Sempi participa de Seminário Estadual do Cadastro Único e Povos Indígenas em Teresina

A secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, participou, nesta segunda-feira (12), do Seminário Estadual do Cadastro Único e Povos Indígena...

12/05/2025 às 13h08
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, participou, nesta segunda-feira (12), do Seminário Estadual do Cadastro Único e Povos Indígenas do Piauí, realizado pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), no Luxor Hotel, em Teresina.

O evento teve como objetivo promover um espaço de debate e troca de experiências sobre as políticas públicas voltadas aos povos indígenas e ao Cadastro Único, ferramenta fundamental para o acesso das famílias aos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família.

A Secretária Zenaide Lustosa destacou a importância do seminário, que não só ampliou o conhecimento sobre o Cadastro Único, mas também proporcionou um ambiente de escuta e diálogo entre os diversos gestores e lideranças presentes. Ela ressaltou a relevância da participação da Secretaria das Mulheres neste evento, reforçando o compromisso da Secretaria das Mulheres (Sempi) com a promoção de direitos e a inclusão social das mulheres indígenas.

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento foi ainda uma oportunidade de fortalecer as políticas públicas voltadas para os povos indígenas e suas comunidades, garantindo que suas demandas sejam ouvidas e atendidas de forma efetiva. A presença da Sempi no seminário demonstra o esforço contínuo em promover a equidade e os direitos das mulheres, especialmente das mulheres indígenas, e consolidar um diálogo construtivo entre as diversas áreas do governo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.