Sergipe foi destaque durante eventos realizados no Rio Grande do Sul entre os dias 24 e 29 de março. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Operadora Cativa e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), promoveu roadshows voltados a agentes de viagens e também participou da Feira de Negócios Turísticos Ugart.
Mais de 150 agentes de viagens, parceiros da Operadora Cativa, participaram de capacitações sobre o destino Sergipe em duas cidades gaúchas: Caxias do Sul, na segunda-feira, 24, e Novo Hamburgo, no dia 26. Já a Feira Ugart, realizada na capital, Porto Alegre, aconteceu nos dias 28 e 29, sexta e sábado. Foram apresentadas as belezas naturais, a gastronomia e a cultura sergipanas, com destaque para o Ciclo Junino 2025, cuja programação foi apresentada recentemente. A iniciativa cumpre o propósito do Governo de Sergipe de atrair os turistas gaúchos, contribuindo, assim, para desenvolver o turismo sergipano. Desse modo, ao impulsionar o setor, movimenta a economia por meio da geração de emprego e renda.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, ressaltou a importância dessas ações para fomentar o turismo no estado, a fim de atrair turistas do Sul do país. Segundo ele, promover roadshows, assim como participar de feiras do setor, demonstra o compromisso de Sergipe em fortalecer o turismo local. “Estamos expandindo a presença do estado nas principais prateleiras do setor em nível nacional, e, assim, buscamos consolidar Sergipe como um destino turístico de referência no país. A presença do nosso estado nesses eventos fortalece a divulgação de Sergipe como um destino competitivo no cenário brasileiro”, avalia.
Roadshows
O responsável pelo setor de Relacionamento e Novos Negócios da Cativa Operadora/RS, Haniel Saldanha, agradeceu ao Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, e à ABIH/SE pela parceria em promover com sucesso os roadshows nas cidades gaúchas. Além disso, ele destacou a diversidade de Sergipe como um grande atrativo, enfatizando ser um destino surpreendente, que combina cultura, natureza e história. “Obrigado pela parceria que possibilitou capacitar esses profissionais, fazendo com que eles conhecessem o destino com um todo e, assim, possibilitando vendê-lo mais”, explica Haniel.
A empresária Cheila Zamboni, proprietária da Caitano Turismo em Caxias do Sul, confessa que, mesmo não tendo visitado Sergipe ainda, ficou encantada com tudo o que viu no roadshow. Segundo ela, a meta é não apenas vender Sergipe, mas, também, viajar para conhecer e vivenciar tudo de perto. “O evento foi incrível, e estou ansiosa para conhecer esse paraíso e vivenciar os atrativos dele, assim como as novidades anunciadas com programação durante todo o ano. Com certeza, é bem mais fácil vender o que a gente gosta e tem vontade de conhecer”, frisa.
Feira Ugart
Em parceria com a Cativa Operadora, Sergipe também marcou presença na Feira de Negócios Turísticos Ugart. Uma das mais relevantes feiras de turismo do país, o evento atraiu milhares de profissionais que tiveram a oportunidade de conhecer os atrativos do destino Sergipe, em especial, o Ciclo Junino 2025, que terá 60 dias de festa. Destaque para o Arraiá do Povo e a Vila do Forró, na Orla da Atalaia, configurando-se como os melhores festejos juninos à beira-mar do Nordeste, que conta com eventos simultâneos em bairros estratégicos de Aracaju.
O CEO da Cativa Operadora/RS, Marcelo Adams, comentou sobre a parceria com a Setur/SE, destacando que as vendas do destino têm evoluído consideravelmente. “Cativa Operadora e Secretaria do Turismo de Sergipe é uma parceria de muito sucesso. Cada vez mais, estamos levando passageiros para esse destino magnífico, e o pessoal volta encantado. Estamos conseguindo levar muita gente, movimentar o turismo. Hoje, um dos principais destinos na prateleira de produtos da Cativa Operadora é o estado de Sergipe”, afirma o executivo.
Ao visitar o estande da Cativa em parceria com a Setur na Ugart, a agente de viagens Raquel Dessoti aproveitou a oportunidade para contar a experiência dela em terras sergipanas. “Fui com um grupo a um evento especial em Sergipe e voltei na última segunda-feira. Amei! Fui a Aracaju, conheci o Cânion de Xingó [em Canindé do São Francisco]. Me encantei com os passeios para a Croa do Goré [Aracaju], Praia do Saco e Lagoa dos Tambaquis [ambos em Estância]. Superindico para quem quiser conhecer!”, declara.
Mín. 20° Máx. 28°