Servidores do Hospital Regional Deolindo Couto e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras participaram, nesta quarta-feira (3), de um treinamento preventivo de combate a incêndio. A capacitação foi conduzida por uma equipe da Companhia do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí e teve como foco a preparação dos funcionários para atuação em situações emergenciais.
O objetivo do treinamento é garantir uma resposta rápida e eficiente diante de princípios de incêndio. Entre os pontos abordados, destacou-se a importância da atuação imediata quando um foco de incêndio se inicia para evitar que as chamas se espalhem.
“O objetivo do treinamento é capacitar as equipes para que elas tenham conhecimentos básicos e técnicas necessárias para lidar com situações emergenciais. Em caso de emergência, as equipes saberão quais as rotas de fuga e as técnicas de evacuação, possibilitando a execução rápida e eficiente para resolutividade do problema”, destaca a diretora-geral do hospital, Tays Emanuelly.
A capacitação reforçou a necessidade de medidas preventivas dentro das unidades de saúde, onde a presença de equipamentos hospitalares e substâncias inflamáveis podem aumentar os riscos em casos de incêndio.
Mín. 20° Máx. 30°