Com o objetivo de conscientizar os alunos, as escolas municipais desenvolveram programação variada em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado dia 21 de março. Ao longo da última semana, as unidades de ensino realizaram diversas atividades para marcar a data.
Na sexta-feira (28), foi a vez das EMs Pablo Trevisan Perutich (Bairro Anhanguera) e Circe Sanchez Toschi (Aviação) promoverem as ações. Nas duas unidades, uma das iniciativas organizadas foi pedir para os alunos irem para a aula usando uma meia de cada cor. Trata-se de uma ação realizada em todo o mundo que visa a conscientização sobre a Síndrome de Down. Os estudantes podiam escolher os modelos e se as meias seriam lisas ou estampadas, desde que não fossem iguais uma à outra. De forma leve e descontraída, a mensagem transmitida era de que ser diferente é legal.
Na EM Pablo Trevisan Perutich, além da proposta de usar as meias trocadas, os alunos participaram de mais uma ação. Durante a aula de Educação Física, a diversão tomou conta dos pequenos com muita música e brincadeira para marcar a Dança dos Pezinhos com as peças de roupas coloridas e diferentes.
"Pedimos que as escolas organizassem para propor uma atividade que ficasse marcada, além da conscientização, pela inclusão dos nossos alunos. É papel da Educação despertar nas crianças e jovens esse olhar para o próximo", destacou a diretora da Coordenadoria de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Praia Grande, Elaine Camilo.
Mín. 20° Máx. 28°