A vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana de Cuiabá, coronel Vânia Rosa, participou nesta segunda-feira (26) de mais uma ação do movimento Maio Amarelo. O evento foi realizado no Hotel Sesc Pantanal, em Poconé (MT), e voltado aos trabalhadores da unidade. A programação contou com especialistas em educação para o trânsito e mobilidade urbana.
Além de conscientizar motoristas sobre a importância da direção segura e da preservação de vidas, o encontro abordou regras e condutas essenciais para a promoção da paz no trânsito.
O movimento internacional Maio Amarelo, realizado ao longo de maio, tem como objetivo unir poder público, sociedade civil e iniciativa privada em torno da redução do alto índice de mortes e feridos no trânsito. A programação incluiu palestras, debates, dados estatísticos e reflexões sobre atitudes individuais que salvam — ou tiram — vidas.
Durante o evento, Vânia Rosa destacou a educação para o trânsito como ferramenta essencial na redução de sinistros e reafirmou o compromisso da gestão municipal com ações preventivas.
“Falar sobre segurança no trânsito é salvar vidas. Todos os dias, motoristas, pedestres e ciclistas enfrentam riscos que podem ser evitados com atitudes simples, como respeitar a sinalização, usar o cinto de segurança e agir com responsabilidade ao volante”, afirmou.
Ela também compartilhou experiências e projetos desenvolvidos em Cuiabá, como campanhas educativas em escolas, reforço da sinalização e ações integradas com outros órgãos.
“É fundamental que a gestão pública assuma a responsabilidade de promover um trânsito mais humano e seguro. Nossa presença aqui fortalece essa rede de conscientização”, completou.
O Hotel Sesc Pantanal, parceiro tradicional em ações sociais e ambientais, cedeu o espaço para o encontro, reafirmando seu compromisso com causas que impactam diretamente a vida das comunidades mato-grossenses.
A ação contou ainda com a participação dos supervisores de educação para o trânsito da Semob, Marcus Garé e Luciana Melo.
Mín. 19° Máx. 27°