O torneio prevê disputas em nove cidades baianas e a final está marcada para 20 de julho, em Feira de Santana
Já está rolando o Campeonato Baiano da modalidade que move os corações baianos: baleado. Neste domingo, 25, é a vez das equipes femininas entrarem em quadra no Zonal 02, em Castro Alves, no Ginásio Luís Eduardo. O torneio, a partir desta etapa, recebe o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que é vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Para a disputa, a equipe da cidade de Riachão do Jacuípe vai contar com apoio de transporte concedido pela Sudesb. O Campeonato Baiano de Baleado tem jogos previstos para nove cidades baianas e a grande final está marcada para o dia 20 de julho, em Feira de Santana.
A competição já tem seu calendário definido e promete agitar o esporte amador no estado com o formato de etapas zonais nos naipes feminino e masculino, reunindo ao todo 11 zonais e 55 equipes. A abertura aconteceu em Porto Seguro, com cinco equipes masculinas no Ginásio Praça da Família, no dia 18 de maio. A etapa deste domingo, 25, é a segunda.
As partidas serão realizadas na modalidade circuito, com três sets e sistema de pontos corridos. As duas melhores equipes de cada zonal garantem classificação para a etapa final e ainda recebem premiação: R$1.000,00 para o primeiro lugar e R$500,00 para o segundo, além de troféus e medalhas.
As demais etapas acontecerão nos seguintes municípios: Jequié (01/06) – Ginásio Estação Cidadania – Zonais 03 (feminino) e 04 (masculino); Jacobina (08/06) – Ginásio Municipal Paulo Gomes – Zonal 05 (feminino); Alagoinhas (15/06) – Ginásio Estação Cidadania – Zonal 06 (feminino); Salvador (06/07) – Arena P2, Cidade Baixa – Zonais 07 (feminino) e 08 (masculino); e Feira de Santana (13/07) – Ginásio Estação Cidadania – Zonais 09, 10 e 11 (femininos e masculinos).
Finais– A cidade de Feira de Santana sediará a grande final do campeonato, no Ginásio do Sesi, no dia 20 de julho. A etapa final feminina contará com 14 equipes, divididas em dois grupos de sete, que jogarão entre si. As duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais.
Já a final masculina reunirá 8 equipes, divididas em dois grupos de quatro. Os dois melhores de cada grupo também se classificam para as semifinais. Para essa fase decisiva, a estrutura contará com duas quadras para os jogos femininos (com previsão de duração de 9 horas) e uma quadra para o masculino (previsão de 7 horas de evento).
Fonte
Ascom/Sudesb
Mín. 19° Máx. 27°