Após a entrega da 70ª obra educacional do Governo de Sergipe na última quinta-feira, 22, o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, acompanhou o governador Fábio Mitidieri na visita ao canteiro de obras da nova escola da rede estadual de ensino, localizada no bairro Japãozinho, zona norte de Aracaju. A escola já se encontra com 75% das obras concluídas, o que viabiliza a sua entrega antes do prazo, inicialmente previsto para abril de 2026.
A obra foi autorizada em abril de 2024 e está sendo realizada pela construtora Teccol Engenharia Ltda. A unidade em tempo integral foi construída do zero e conta com um investimento total de R$ 16.681.851,97. A estrutura contará com 23 salas de aula climatizadas e quatro do ensino técnico profissionalizante, auditório, quadra poliesportiva e banheiros com vestiários, cozinha moderna e amplo refeitório, laboratórios de informática e de ciências, espaço maker e muito mais, como já previsto no padrão da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Durante a visita, o governador Fábio Mitidieri afirmou que a escola será entregue com toda a modernidade que a população do bairro merece. “A Secretaria de Estado da Educação e o secretário Zezinho Sobral estão de parabéns, porque a obra está andando em um ritmo acelerado, com muita qualidade, e é isso que importa. A expectativa das pessoas que moram nesta localidade é grande, e eles irão estudar em uma escola que será uma das mais modernas de Sergipe”, pontuou.
O secretário da Seed e vice-governador, Zezinho Sobral, reforçou a necessidade da comunidade por uma escola estadual na região, uma vez que os alunos precisavam se deslocar para outras unidades mais distantes. Ele também mencionou que a obra veio para solucionar o problema de locomoção a partir de um projeto bem elaborado e moderno.
“Esta escola será de tempo integral e terá todos os equipamentos necessários, na sua infraestrutura de alimentação, de acomodação, de ambientes de laboratório, com salas de aula climatizadas, de forma que a gente possa ter aqui a possibilidade de fazer mais uma escola-modelo, dentre as que já temos”, afirmou Zezinho.
Mín. 19° Máx. 27°