A Bahia foi destaque no roadshow B2Live Te Lleva a Brasil - América do Sul, que promoveu encontros com agentes de viagem e operadores no Paraguai (Assunção), Uruguai (Montevidéu), Chile (Santiago) e Argentina (Mendoza, Córdoba e Buenos Aires). A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) realizou a capacitação dos profissionais sobre as características e infraestrutura das 13 zonas turísticas baianas, com ênfase para os patrimônios natural, cultural, histórico e arquitetônico. O último dos seis encontros foi realizado na capital portenha, nesta quarta-feira (21).
“Foram eventos de muita movimentação porque a Bahia é sempre um destino muito procurado pelos sul-americanos, devido à proximidade geográfica e cultural, além de todos os atrativos naturais que o estado pode oferece aos turistas. A Argentina, por exemplo, é o maior mercado emissor de estrangeiros para o nosso estado”, relatou o gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Eduardo Koshima.
Segundo Luciana Fernandes, diretora executiva da B2Live, empresa que realiza o roadshow, a participação da Bahia é fundamental, por ser um dos principais receptores de turistas dos países da América do Sul, que representam mais de 50% do fluxo turístico internacional para o Brasil. “O estado abrilhanta o evento, trazendo um show de produtos, destinos e novidades em segmentos que vão do turismo de luxo e de lazer ao cultural e gastronômico, contribuindo para fortalecer a promoção do país”, pontuou.
Nesta edição, o B2Live Te Lleva a Brasil divulgou ainda as rotas de companhias aéreas que voam para o continente sul-americano, a exemplo da chilena Sky Airlines, que opera voos de Buenos Aires, Santiago e Montevidéu para Salvador. “A Bahia é um dos destinos preferidos dos nossos passageiros”, afirmou o chefe de negócios internacionais da empresa, Nico di Maio. A Aerolíneas Argentinas e a Gol também oferecem voos entre as capitais portenha e baiana, além de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Mín. 19° Máx. 27°