O Governo de Sergipe marca presença na Feira Internacional de Defesa e Segurança (FEINDEF 2025), em Madri, na Espanha. O evento teve início na última segunda-feira, 12, e vai até esta quarta, 14, e reúne mais de 500 expositores e de 35 mil participantes representando 65 países, sendo um dos mais relevantes do setor em nível global. Nesta edição, o evento ocupa 50 mil metros quadrados, 25% maior que na última feira. A participação sergipana tem como foco a busca por novas tecnologias, softwares, sistemas de inteligência e soluções voltadas ao planejamento e fortalecimento da segurança pública.
Presente na comitiva sergipana, o secretário Especial de Governo (Segov), Cristiano Barreto, ressaltou a importância da participação no evento internacional. “Sergipe já é referência nacional em segurança pública, com o melhor indicador do Nordeste e um dos melhores do Brasil. Estar na FEINDEF é uma oportunidade estratégica de absorver conhecimentos, identificar soluções tecnológicas e fortalecer nossas políticas públicas, especialmente nas áreas de inteligência e planejamento. O que buscamos é elevar ainda mais nosso padrão”, enfatizou o secretário, que também é delegado de polícia.
Já o secretário da Segurança Pública de Sergipe (SSP), o delegado de polícia João Eloy, reforçou o compromisso do estado com a modernização das forças de segurança. “A participação em eventos como a FEINDEF é essencial para acompanhar de perto as inovações do setor e trazer o que há de mais eficiente para o combate à criminalidade. Em Sergipe, temos investido fortemente em tecnologia, e essa troca internacional amplia possibilidades de atuação com inteligência, integração e resultados concretos”, explicou.
A presença do Governo do Estado no evento faz parte de uma agenda voltada à inovação e à modernização das estruturas públicas, sobretudo no setor da segurança, que vem se destacando por sua atuação integrada e investimentos contínuos. Sergipe é um estado que trata a segurança pública com seriedade e compromisso.
Com investimentos constantes em tecnologia, infraestrutura, armamentos e valorização dos seus servidores, o estado alcançou o posto de mais seguro do Nordeste e se destaca entre os mais seguros do Brasil. O resultado é fruto de um trabalho integrado e do olhar atento da gestão do governador Fábio Mitidieri, que tem colocado a segurança da população sergipana como uma prioridade, fortalecendo políticas públicas eficazes e modernas em todas as áreas do sistema de segurança.
Mín. 18° Máx. 30°