Sexta, 02 de Maio de 2025
20°

Parcialmente nublado

Caruaru, PE

Geral Sergipe

Orquestra Sinfônica de Sergipe prepara concertos celebrativos de 40 anos

Apresentações contarão com participações especiais e parcerias inéditas

02/05/2025 às 08h07
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Foto: Thiago Santos
Foto: Thiago Santos

O mês de maio marca o início das comemorações pelos 40 anos da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), grupo administrado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). Para celebrar a trajetória de quatro décadas de música e contribuição cultural ao estado, a Orsse realizará quatro concertos especiais no Teatro Tobias Barreto, com repertório diversificado e a participação de convidados especiais.

A programação tem início no dia 15 de maio com o Festival Tchaikovsky, que retorna após o sucesso das edições de 2023 e 2024. O concerto contará com trechos de balés clássicos do compositor russo, como “A bela adormecida” e “O Lago dos Cisnes”, além da execução da Sinfonia nº 4, em Fá menor. Uma das novidades desta edição é a presença dos bailarinos do Partners Centro de Dança, que se apresentarão junto à Orsse, em peças solo e em conjunto.

Já nos dias 28 e 29 de maio, as comemorações de aniversário continuam com dois concertos especiais que unem o repertório clássico da Orsse à música popular sergipana. Artistas sergipanos, de diferentes gerações e estilos musicais, farão participações inéditas.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O público vai poder acompanhar três programas de altíssimo nível, com repertórios cuidadosamente preparados para este momento histórico da Orsse. Cada concerto foi pensado para contemplar diferentes estilos, gostos e públicos, celebrando o amor de todos por este grupo tão valioso em data muito especial”, afirma o diretor artístico e regente titular da Orsse, Guilherme Mannis.

Orsse

Continua após a publicidade
Anúncio

Composta por 60 músicos e considerada um dos principais grupos orquestrais do Nordeste, a Orsse registra média de 40 mil espectadores por temporada. Sua atuação vai além da capital, com concertos realizados em mais de 30 cidades do interior sergipano. Em cada temporada, cerca de 100 obras são executadas, com destaque para a música brasileira, que representa aproximadamente metade do repertório apresentado, incluindo produções de talentos sergipanos.

Foto: Thiago Santos
Foto: Thiago Santos
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.