Domingo, 04 de Maio de 2025
21°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Brasil Agressão Diretora

Mãe que agrediu diretora de escola se arrepende: “Perdi o controle”.

Mãe que agrediu diretora de escola se arrepende: “Perdi o controle”.

01/05/2025 às 10h25
Por: Redação Fonte: Agência A Tarde
Compartilhe:
Mãe que agrediu diretora de escola se arrepende: “Perdi o controle”.

Mãe que agrediu diretora de escola se arrepende: “Perdi o controle”.

 

A mãe agrediu a diretora após ela ter questionado a filha sobre um machucado no rosto.

Rita de Cássia da Conceição, mãe que agrediu a diretora de uma escola municipal de Salvador, está arrependida de ter se envolvido na confusão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ela é mãe de uma criança, de 5 anos, aluna do Centro Municipal de Educação Infantil Semente do Amanhã, no Iapi, em Salvador (BA). Rita conta que brigou com a diretora, Ticiane Oliveira Sampaio, depois de a filha ser questionada sobre um machucado no rosto.

Na visão de Rita, a diretora teria sugerido que a menina havia sido agredida pela mãe, na segunda-feira (28/4).

Continua após a publicidade
Anúncio

Rita de Cássia soube dos questionamentos por meio da avó da menina, que contou o ocorrido. Quando foi levar a filha até a escola, na manhã dessa quarta (30/4), a mãe decidiu conversar com a diretora sobre o assunto.

Relembre o Caso:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A TARDE (@atardeoficial)

O episódio foi registrado no Centro Municipal de Educação Infantil Semente do Amanhã, localizado na avenida General San Martin, no bairro IAPI. A educadora bateu a cabeça e o cotovelo no chão, levou um murro e teve cabelos arrancados.
 
A diretora Ticiane Oliveira Sampaio relatou que identificou que uma aluna chegou na unidade na segunda-feira (28) com um machucado no rosto. Na quarta, a mãe da aluna teria chegado na escola nervosa e feito acusações contra a educadora. "Chegou dizendo 'você induziu minha filha a dizer que eu bati nela'", contou.
 
"Perguntei o que foi que aconteceu, a criança disse que caiu da cama, da porta mesmo voltei e não tive mais contato. Hoje mãe chegou super nervosa, dizendo 'preciso falar com você', todos funcionários viram a acusação", afirmou Ticiane Oliveira.
 
A versão da mãe é diferente. Ela, que não quis ter o nome divulgado, conta que a diretora estava muito nervosa, e que gritava com uma colaboradora da escola. "Ela queria que a professora confirmasse uma coisa que a professora não presenciou. Depois ela começou a gritar mais alto e eu pedi 'rapaz pare'", contou a mulher, que admitiu ter perdido o controle.
 
"Quando ela veio na minha direção gritando foi a hora que eu perdi o controle. Em nenhum momento fui para agredir ela. Eu me arrependo. Era pra eu ter saído quando ela começou a me gritar. Nunca foi minha intenção agredir uma diretora em uma escola", disse.
 
O caso foi registrado por Ticiane Oliveira na 2ª Delegacia Territorial (DT) da Liberdade. A Polícia Civil informou que investiga o episódio como lesão corporal. Oitivas serão realizadas.
 
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) afirmou que está prestando total apoio à servidora, que atua há 20 anos na rede pública de ensino. A pasta destacou ainda que rechaça qualquer forma de violência e que a diretora sempre manteve uma relação de parceria com a comunidade escolar, sendo reconhecida pelo comprometimento com alunos e familiares.  
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.