Em postagens das redes sociais, governadores lamentaram publicamente o falecimento do pontífice.
Governadores brasileiros de diferentes partidos políticos manifestaram pesar pela morte do papa Francisco nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. Em postagens das redes sociais, eles lamentaram publicamente o falecimento do pontífice.
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) expressou seu lamento em postagem no X (antigo Twitter), mencionando que Francisco deixou um “legado de bondade”.
“Nos despedimos hoje com muita gratidão do Papa que deixa esse mundo com a missão cumprida e um legado de bondade. Papa Francisco nos ensinou que a fé caminha junto com simplicidade e a esperança. Descanse em paz!”, escreveu Tarcísio, em sua conta na rede social.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), também manifestou pesar através de uma postagem no X.”Sua humildade e coragem inspiraram o mundo. Minas Gerais agradece e presta sua homenagem a esse grande homem que fez da fé um caminho de esperança e amor”, escreveu Zema, em sua conta na rede social.
O governador do Rio Grande do Sul (PSDB-RS), Eduardo Leite, exaltou, via redes sociais, a simplicidade, a escuta atenta e a capacidade de acolhimento do papa Francisco.
“Há pessoas que entram para a história não por aquilo que dizem, mas pelo silêncio que rompem. O papa Francisco foi assim: sua voz quebrou silêncios profundos. Silêncios diante da injustiça, silêncios diante do sofrimento humano, silêncios diante da intolerância e da exclusão”, postou Leite, no X.
Mín. 20° Máx. 30°