O prefeito de São José do Rio Preto Coronel Fábio Candido sancionou na tarde desta terça-feira, 15, a lei que estende a idade de carros de aplicativos de 10 para 15 anos.
A regulamentação foi aprovada pela Câmara Municipal e atende demanda da categoria dos motoristas das chamadas Empresas de Tecnologia e Transporte.
Em reunião realizada no gabinete, o chefe do executivo ressaltou a importância de apoiar o trabalhador de transportes e manter qualidade no atendimento à população.
“Temos o compromisso de garantir meios para geração de renda desses trabalhadores, assim como a manutenção da qualidade no atendimento à população”, destacou, lembrando ainda que todos os veículos são submetidos a vistoria obrigatória.
O presidente dos sindicatos dos motoristas de aplicativo, Marcus Vinícius Scarpelli, lembrou que antes a lei ainda tratava de uma realidade pré-pandemia. Desde então, a quantidade pessoas que mantêm suas famílias a partir desse tipo de trabalho dobrou.
“Pelo menos 1.200 motoristas estão sendo contemplados por essa ampliação na idade dos veículos que rodam em Rio Preto. São pais e mães de família que dependem desse trabalho para manutenção de suas famílias”, declarou.
Um exemplo dessa realidade é Luisa Cristina da Cruz, mãe-solo de três filhos e também motorista de aplicativo. “Sou grata pela sensibilidade dessa decisão, pois é deste trabalho que garanto nosso ganha-pão, conciliando com o cuidado que devo garantir aos meus filhos”, compartilhou.
A reunião contou com a presença do vereador Bruno Moura, além de secretários de Trânsito e Transportes, Major Pinha, de Comunicação, Amália Pacci, procurador-geral do município, Frederico Duarte, e o chefe-de-gabinete e superintendente do Semae, Coronel Rodrigo Carmona.
Mín. 19° Máx. 30°