O Ministério Público da Bahia realizou 116 atendimentos à população por meio dos projetos 'Viver com Cidadania' e 'Paternidade Responsável', entre os dias 26 a 28 do mês de março, na Faculdade de Medicina da Ufba, no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. A Caravana dos Direitos Humanos foi promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH).
Durante os atendimentos foram realizados encaminhamentos de segundas vias de certidões de nascimento e casamento para os cartórios da capital, orientações sobre retificação de registro de nascimento e casamento; como também, exames de DNA para comprovação de vínculo genético; orientações sobre reconhecimentos de paternidade
Estiverem presentes no dia 26, a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis e Fundações (Caocif) Aurivana Braga, que representou o PGJ Pedro Maia , juntamente com o Governador do Estado, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, como outras autoridades estaduais e representantes de associações e movimentos sociais. Assim também como as servidoras do Caocif e da Secretaria Processual de Registros Públicos.
*estagiária de jornalismo sob supervisão de George Brito DRT-BA 2927
Mín. 18° Máx. 29°