Sexta, 04 de Abril de 2025
25°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Geral Sergipe

Sergas reforça compromisso com a indústria sergipana ao viabilizar gás natural adicional mais barato para cliente

A iniciativa, além de proporcionar economia, fortalece relação da distribuidora com seus clientes industriais

03/04/2025 às 15h32
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
A iniciativa, além de proporcionar economia, fortalece relação da distribuidora com seus clientes / Foto: Ascom/Sergas
A iniciativa, além de proporcionar economia, fortalece relação da distribuidora com seus clientes / Foto: Ascom/Sergas

A Sergipe Gás S/A (Sergas) reafirmou seu compromisso com a indústria sergipana ao participar de uma iniciativa inovadora no mercado de gás natural. A ação, promovida pela Transportadora Associada de Gás (TAG), ocorreu durante um leilão para venda de suprimento em excesso na malha de transporte. Nessas ocasiões, o gás é comercializado a um valor significativamente abaixo do mercado, criando oportunidades vantajosas para a concessionária e seus clientes industriais, na substituição de combustível ou aquisição adicional de gás.

Atenta a essa movimentação, a Sergas adquiriu parte do suprimento e ofereceu a oportunidade à Tropfruit, indústria de alimentos localizada no município de Estância. Desta forma, a empresa optou por utilizar gás natural em sua produção durante 24 horas, em substituição à lenha. A iniciativa, além de proporcionar economia à Tropfruit, também fortaleceu a relação entre a distribuidora e seus clientes industriais.

“Nós já tínhamos esse perfil da Tropfruit com o leilão de gás da Petrobras. Sempre que aparecia uma oferta interessante para eles, a indústria acabava comprando o gás e retirando a lenha, e assim foi feito com o suprimento adicional da TAG. A indústria que queima lenha aceitou esta oferta e, durante um dia inteiro, utilizou gás natural em sua produção”, destacou Pablo Matsuo, diretor técnico e comercial da Sergas. Ele lembrou que este caso tornou-se um sucesso na TAG, a ser replicado em outros lugares.

Continua após a publicidade
Anúncio

A operação foi tão bem-sucedida que representantes da TAG vieram a Sergipe para avaliar a operacionalização desta troca de combustíveis. O reconhecimento veio também por meio de uma carta de agradecimento enviada pela empresa à Sergas, destacando a importância da parceria.

“Esse suprimento precisava sair da malha, e a Sergas, que havia acabado de se credenciar na plataforma, nos apresentou essa oportunidade no leilão concorrencial para agentes credenciados”, explicou Fernando André, coordenador comercial da TAG.

Continua após a publicidade
Anúncio

Henrique Amorim, gerente comercial da TAG, ressaltou o impacto positivo da parceria e a relevância da iniciativa para o fortalecimento do mercado de gás natural: “São clientes como esse, que migraram de outro energético para o gás e ainda têm interesse no uso da molécula quando há economia, que precisamos estar próximos. Quando temos a oportunidade de oferecer um gás mais barato na plataforma e a concessionária leva para seu cliente, isso se torna uma promoção do uso do gás. Quanto maior o uso do gás pela distribuidora, maiores serão as perspectivas de crescimento e investimento no transporte”.

Com essa ação, a Sergas demonstra sua capacidade de identificar oportunidades de mercado e oferecer soluções competitivas para seus clientes, reforçando sua posição como uma peça-chave no desenvolvimento industrial de Sergipe.

Comitiva visitou a industria Tropfruit / Foto: Ascom/Sergas
Comitiva visitou a industria Tropfruit / Foto: Ascom/Sergas
Equipe da TAG ao lado do diretor técnico e comercial da Sergas, Pablo Matsuo, e do diretor da Tropfruit / Foto: Ascom/Sergas
Equipe da TAG ao lado do diretor técnico e comercial da Sergas, Pablo Matsuo, e do diretor da Tropfruit / Foto: Ascom/Sergas
Henrique Amorim, gerente comercial da TAG / Foto: Ascom/Sergas
Henrique Amorim, gerente comercial da TAG / Foto: Ascom/Sergas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.