Quarta, 02 de Abril de 2025
26°

Chuvas esparsas

Caruaru, PE

Saúde Sergipe

Circuito musical ‘Destino Sergipe’ da Orquestra Jovem volta a acontecer em municípios do estado

O projeto de circulação da Orquestra Jovem de Sergipe começou no ano passado e ainda passará por mais quatro cidades do interior sergipano

31/03/2025 às 15h24
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Foto: Rapha Schmidt
Foto: Rapha Schmidt

Iniciada em julho do ano passado, a série de apresentações da Orquestra Jovem de Sergipe, denominada Circuito Musical Destino Sergipe, volta às apresentações e, na próxima quinta-feira, 3, às 17h30, inicia a temporada 2025 no município de Rosário do Catete, região Leste do estado. A apresentação acontecerá em parceria com a Energisa, patrocinadora da Orquestra Jovem, em frente ao caminhão da empresa, que realizará ações na praça da Prefeitura de Rosário. Crianças e adolescentes do grupo da Orquestra Preparatória do projeto apresentarão um repertório que vai do clássico ao moderno. O evento é gratuito e aberto ao público.  
 
O Circuito Musical ‘Destino Sergipe’ faz parte de um projeto de Circulação da Orquestra Jovem de Sergipe através de um Termo de Fomento por intermédio da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), decorrente de uma Emenda Parlamentar do então ex-deputado Federal e atual governador de Sergipe, Fábio Mitidieri. Simão Dias, Nossa Senhora da Glória, Brejo Grande, Pacatuba, Salgado, São Cristóvão, Siriri, Feira Nova, Pedra Mole, Poço Verde, Gararu e Aracaju já receberam apresentações da série. 
 
A Orquestra 
 
A Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) é um projeto social realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), com o patrocínio do Grupo Energisa, da Carmo Energy, do Banco Santander e da CVCRM, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Conta com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do Banese e do Banese Card, e com o apoio cultural do Instituto Energisa, da Prefeitura de Aracaju e do Instituto Marcelo Déda.
 
O projeto tem como principal objetivo proporcionar a 280 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.