Quarta, 02 de Abril de 2025
22°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Saúde Sergipe

Ipesaúde promove saúde e bem-estar para colaboradores da Secretaria de Estado da Fazenda

Aferição de pressão arterial, medição de glicemia, orientação nutricional, vacinação e massagem relaxante foram ofertados aos servidores

01/04/2025 às 15h01
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Fotos: Ascom Ipesaúde
Fotos: Ascom Ipesaúde

O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) promoveu, na manhã desta terça-feira, 1º, mais uma edição do programa 'Ipes até Você'. A iniciativa ofereceu, desta vez, uma série de serviços de saúde e bem-estar aos servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), incluindo aferição de pressão arterial, medição de glicemia, orientação nutricional, vacinação e massagem relaxante. Além disso, quem é beneficiário da autarquia pode marcar consultas, atualizar o cadastro e realizar biometria.

Nutricionista do Ipesaúde, Noel Andrade foi um dos profissionais do instituto presentes na ação. Ele reforçou os benefícios oferecidos aos colaboradores da Secretaria da Fazenda no dia. “Estamos aqui em mais uma edição do ‘Ipes até Você', oferecendo alguns serviços, como orientação nutricional, aferição de pressão, de glicemia, além da massagem e serviços administrativos para todos os beneficiários aqui da Sefaz”, disse.

A superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria da Fazenda, Zélia Apóstolo, enfatizou o impacto do programa na vida dos trabalhadores da Secretaria. “É muito bom termos esse olhar para o servidor público, porque o que mais importa nos nossos órgãos é o servidor. Então, esse cuidado com o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida é muito importante. A Sefaz agradece ao Ipesaúde pela iniciativa de trazer os serviços do Ipes até a Secretaria. Está de parabéns por cuidar de nós”, ressaltou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Dezenas de funcionários da Sefaz aproveitaram o ‘Ipes até Você’ para usufruir dos serviços oferecidos. Ana Lúcia dos Santos, que é beneficiária do instituto, foi uma dessas pessoas. “Estou participando aqui desse momento único do Ipes, louvável. Participei marcando consulta e quero parabenizar o Ipes, porque, além de atender aos usuários, também atende a qualquer pessoa nesta ação. Não faz discriminação, veio para todos. Eu tirei a pressão também e verifiquei glicemia. Eu vou aproveitar tudo que puder me oferecer”, relatou. 

Já Sandro de Oliveira resolveu pendências administrativas e atualizou a sua caderneta de vacinação. “Aproveitei essa vinda do Ipes aqui para poder tirar algumas dúvidas, por exemplo, da minha carteira que precisava renovar e já renovei. E vou aproveitar para colocar as vacinas em dia, porque já faz algum tempo que tomei a de tétano e tem alguns anos que tomei a da hepatite. E, depois, vou medir a minha pressão, porque tenho pressão alta, vou aproveitar porque a gente não mede todos os dias e aproveito essa ocasião para colocar em dia, para estar bem com a saúde”, informou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Sandro de Oliveira, que é beneficiário do Ipesaúde, elogiou o programa. “Foi uma coisa boa que o Ipes fez, pois a gente, às vezes, precisa sair do local de trabalho para ir lá no Ipes resolver. E acaba que calha bem essa vinda do Ipes para cá. Foi uma sugestão boa e está dando resultado. Estou aproveitando e colocando tudo em dia”, declarou.

Fotos: Ascom SPM
Fotos: Ascom SPM
Fotos: Ascom SPM
Fotos: Ascom SPM
Fotos: Ascom SPM
Fotos: Ascom SPM
Fotos: Ascom SPM
Fotos: Ascom SPM
Fotos: Ascom SPM
Fotos: Ascom SPM
Fotos: Ascom SPM
Fotos: Ascom SPM
Ana Lúcia dos Santos é beneficiária do instituto
Ana Lúcia dos Santos é beneficiária do instituto
Sandro de Oliveira resolveu pendências administrativas e atualizou a sua caderneta de vacinação
Sandro de Oliveira resolveu pendências administrativas e atualizou a sua caderneta de vacinação
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.