Menina de 13 anos foi sequestrada durante viagem com a família e ficou cinco dias desaparecida; suspeito do crime foi morto pela polícia.
O drama da garota Ingridy Vitória e da sua família começou na manhã da terça-feira (25). Vítima de sequestro, o corpo da jovem foi encontrado pela polícia, neste sábado (29), em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano. O suspeito do crime também morreu.
A mãe Adriana Gomes havia levado a filha, de 13 anos, e o filho Marcos, de 4 anos, para Curuçá, cidade baiana que faz divisa com a pernambucana Santa Maria da Boa Vista, a fim de visitar o pai deles.
Para retornar à zona rural de Santa Maria, Adriana aceitou a insistente oferta de carona de Jocelmo Caldas da Silva, pessoa ligada à família do pai e que já havia prestado o serviço de transporte entre as cidades anteriormente.
O motorista, no entanto, passou da entrada de Santa Maria, pegando uma estrada de terra antes de Cabrobó. Questionado por Adriana sobre a mudança do percurso, Jocelmo tentou desconversar, mas logo ficou claro o que o objetivo do homem era sequestrar a garota.
Jocelmo amarrou as mãos da mãe e desapareceu com Ingridy por entre a vegetação da caatinga. Adriana conseguiu se soltar e fugiu com Marcos a fim de buscar ajuda. Foi levada até a delegacia municipal, onde relatou o caso e as investigações tiveram início.
Uma viatura foi mandada até o local onde Jocelmo havia abandonado o carro. Foram encontradas sacolas com comida, cordas e faca, confirmando a predisposição do homem em realizar o sequestro.
Em um caderno, um texto com a letra do sequestrador lembrava uma oração satânica em que ele confirmava a sua obsessão pela garota: “Ingrid Vitória não vai ter sossego nem de dia nem de noite enquanto você não estiver aos meus pés”.
A partir de então se iniciaram as buscas para encontrar o paradeiro do sequestrador e sua vítima. Uma grande operação foi montada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), envolvendo voluntários da região, policiais de diversos destacamentos, cães farejadores e até aeronaves.
Na sexta (28), um dos helicópteros usados nas buscas fez um pouso errado e caiu em uma área rural, sem atingir pessoas ou casas. Os quatro tripulantes da aeronave sobreviveram.
Nascido e criado naquela região do São Francisco, entre as caatingas e as margens do rio, Jocelmo conseguiu se manter escondido durante cinco dias.
Neste sábado (29), o suspeito foi encontrado e, em troca de tiros com a polícia, foi atingido. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu.
Com informações repassadas pelo suspeito, os policiais foram atrás da menina. Ingridy, no entanto, já estava morta. O corpo foi encontrado próximo à pista do distrito de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).
Mín. 19° Máx. 29°