Sexta, 04 de Abril de 2025
19°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Esportes Esporte

Em jogo pegado, Náutico vence Sport e quebra tabu de seis anos sem vencer na Ilha do Retiro.

Em jogo pegado, Náutico vence Sport e quebra tabu de seis anos sem vencer na Ilha do Retiro.

15/02/2025 às 19h10
Por: Redação Fonte: Folha de Pernambuco
Compartilhe:
Sport e Náutico em campo pelo Campeonato Pernambucano - Foto: Paulo Paiva/Sport
Sport e Náutico em campo pelo Campeonato Pernambucano - Foto: Paulo Paiva/Sport

Em jogo pegado, Náutico vence Sport e quebra tabu de seis anos sem vencer na Ilha do Retiro.

 

Otusanya e Igor Pereira marcaram para o Timbu, enquanto Gonçalo Paciência descontou para o Leão.

Tabu quebrado e vitória com autoridade. O Náutico superou o Sport por 2x1 neste sábado (15), na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols alvirrubros foram marcados por Samuel Otusanya e Igor Pereira, enquanto Gonçalo Paciência descontou para o Leão nos minutos finais.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além da vitória significativa, o resultado encerrou um jejum de seis anos sem vitórias do Timbu sobre o rival na Ilha do Retiro. Com o triunfo, o Náutico chegou a 16 pontos, assumiu a vice-liderança do Estadual e, temporariamente, garantiu vaga na semifinal. O Sport, por sua vez, permaneceu com 12 pontos, ocupando a quarta colocação.

 

O jogo

Continua após a publicidade
Anúncio

Os primeiros minutos da partida foram de pouca criatividade para ambos os lados. O Náutico apostou na marcação para conter o ímpeto do Sport, escalando quatro volantes entre os titulares. Já a defesa rubro-negra cumpriu bem seu papel, evitando o primeiro ataque alvirrubro aos seis minutos, quando Igor Fernandes cruzou pela esquerda.

A primeira finalização do jogo veio após uma tabela entre Wenderson e Patrick Allan, que chutou para fora. A estratégia da equipe do Náutico surtiu efeito aos 15 minutos, quando o time aproveitou um erro do Sport para balançar as redes no Clássico dos Clássicos. 

Otusanya desarmou Antônio Carlos, e a bola sobrou para Patrick Allan, que devolveu para o atacante nigeriano finalizar e abrir o placar na Ilha do Retiro.

Nove minutos depois, o Sport teve a chance de empatar em um chute de fora da área do meia Hyoran, mas o goleiro alvirrubro brilhou com uma grande defesa.

Atrás no placar, o Sport adotou uma postura mais ofensiva, passou a ter mais posse de bola e pressionou o Náutico. O Leão criou boas oportunidades, incluindo uma cobrança de falta de Barletta e três finalizações - uma de Lenny Lobato, para fora, e duas de Carlos Alberto, que pararam na defesa. 

O Timbu também teve oportunidade de ampliar o placar com Patrick Allan de cabeça, mas a bola parou nas mãos do goleiro rubro-negro. Sem conseguir balançar as redes, o time da casa foi para o intervalo em desvantagem, sob vaias da torcida rubro-negra.

Segundo tempo

A etapa complementar começou em ritmo acelerado e, com menos de um minuto, o Sport chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Aos nove minutos, a partida foi interrompida devido a uma queda na iluminação da Ilha do Retiro. O jogo foi retomado sete minutos depois, com o Sport intensificando a pressão. Aos 21, o zagueiro Chico arriscou de fora da área, mas mandou para fora. No minuto seguinte, Paciência cabeceou nas mãos do goleiro alvirrubro, desperdiçando mais uma boa oportunidade para o Leão.

O Sport seguiu em busca do empate e quase marcou após uma cobrança de escanteio, mas Antônio Carlos finalizou por cima do gol.

O camisa 7 do Sport foi bastante acionado no segundo tempo e protagonizou a melhor chance da etapa final. Paciência cabeceou com força dentro da pequena área, obrigando Muriel a fazer uma grande defesa.

Nos minutos finais, o jogo ganhou intensidade e fez jus ao nome “Clássico dos Clássicos”. Aos 48, o volante Igor Pereira roubou a bola no campo de defesa, avançou pelo gramado da Ilha do Retiro e, ao entrar na área, finalizou com uma cavadinha por cima do goleiro rubro-negro, ampliando a vantagem alvirrubra.

Seis minutos depois, o atacante Paciência descontou para o Sport, aumentando a tensão na partida e recolocando o Leão no jogo. No entanto, a pressão do Rubro-negro não foi suficiente para evitar a vitória do Náutico, que triunfou com autoridade e assumiu a vice-liderança do Pernambucano.

Próximos jogos 

O próximo compromisso do Leão da Ilha será contra o Moto Club nesta quarta-feira (19), às 19h, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. No mesmo dia e horário, o Timbu enfrenta o Santa Cruz-RN, fora de casa, pela Copa do Brasil.

Ficha técnica

Sport 1
Thiago Couto; Matheus Alexandre (Di Placido), Antônio Carlos, Chico e Dalbert; Zé Lucas, Hyoran (Fabricio Domínguez) e Lucas Lima (Barletta); Carlos Alberto (Pablo), Lenny Lobato (Atencio) e Gonçalo Paciência Técnico: Pepa. 

Náutico 2
Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Índio), Odivan e Igor Fernandes; Sousa, Auremir, Marco Antônio (Maranhão), Wenderson (Igor Pereira) e Patrick Allan (Kayon); Samuel Otusanya (Hélio Borges) Técnico: André Caldas.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h30
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana
Gols: Samuel Otusanya, aos 15' do 1ºT e Igor Pereira, aos 48' do 2ºT (NAU); Gonçalo Paciência, aos 54' do 2ºT (SPT)
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Matheus Alexandre e Fabricio Domínguez (SPT); Marcos Ytalo, Muriel, Wenderson, Samuel Otusanya, Odivan, Igor Fernandes, Maranhão (NAU)
Público: 13.023
Renda: R$ 379.265,00

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.