Esteve Calzada comentou nível atual do brasileiro e citou limite de estrangeiros
Mesmo já atuando pelo Santos, seu novo clube na temporada, o atacante Neymar foi lembrado citado por Esteve Calzada, CEO do Al-Hilal. Em entrevista ao jornal "Süddeutsche Zeitung", o dirigente confirmou que a saída do brasileiro foi a melhor solução para todos.
Calzada foi contestado após reafirmar que Neymar não era capaz de entregar um bom futebol no Al-Hilal, visto que ele tem defendido o Santos e, inclusive, foi titular da equipe no domingo, na partida contra o Novorizontino.
O dirigente lamentou a lesão de ligamento cruzado que o atacante teve assim que chegou ao Al-Hilal, além de usar a quantidade de inscrições de estrangeiros para a liga saudita para explicar a sua fala.
Outro tema da entrevista foi a presença do clube saudita no Mundial de Clubes. O dirigente afirmou que a equipe vai em busca do título da competição, que será disputada pela primeira vez entre 14 de junho e 13 de julho, no Estados Unidos.
- Não iremos lá para trocar camisas. Para nós, a Copa do Mundo de Clubes é uma das prioridades mais importantes da temporada e esta Copa do Mundo dá às pessoas a oportunidade de dar uma nova olhada em um clube único.
Na busca pelo título inédito do Mundial de Clubes, o Al-Hilal enfrentará Real Madrid, Pachuca e RB Salzburg, times que estão no Grupo H do torneio.
Titular no empate sem gols entre Santos e Novorizontino, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, Neymar decepcionou torcedores que esperavam vê-lo em campo. Ao todo, ele disputou 81 minutos, porém foi anulado devido à forte marcação do time adversário. Ele teve apenas uma finalização, mas foi para fora do gol. Além disso, dos sete dribles que tentou, não teve êxito em nenhum.
⏰ 75 mins jogados
Mín. 19° Máx. 30°