Time alternativo dá conta do recado e ganha da Patativa com gol de Lenny Lobato.
O mistão do Sport foi a Caruaru para enfrentar o Central, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, e deu a lógica. Superior à Patativa, o Leão ganhou do adversário por 1 a 0, com gol de Lenny Lobato - seu primeiro com as cores vermelha e preta. Houve chances para o placar ser mais elástico a favor do Sport, mas o gramado ruim do Lacerdão atrapalhou a conclusão das jogadas. Aguerrida, a Patata até tentou levar real perigo à meta de Thiago Couto ao longo do duelo, mas não conseguiu mais do que uma cabeçada no cantinho de Thoni Brandão, defendida pelo arqueiro rubro-negro.
Após a primeira vitória no Estadual - depois de três empates consecutivos -, o Sport salta três posições e vai à quarta colocação, com seis pontos somados. Já o Central cai duas colocações e fica em sétimo lugar na classificação. (Veja a classificação atualizada).
Na quarta-feira, os rubro-negros jogam novamente pelo Campeonato Pernambucano e enfrentam o Jaguar, na Ilha do Retiro, às 20h. No mesmo dia e horário, os caruaruenses vão até o Vianão enfrentar o Afogados da Ingazeira.
Num jogo pegado, prevaleceu quem conseguiu colocar a bola no chão (e teve qualidade para tal). Coube, então, ao mistão do Sport, confirmar o favoritismo - ainda que passando susto, em lance de Everton Lino, do Central, chutando pela rede, mas do lado de fora, para levar perigo a Thiago Couto. Mas só. Daí, um pouco mais solto em campo, o Leão foi se arrumando. Titi Ortíz aproveitou o rebote de Gustavo Coutinho e bateu para Milton Raphael segurar. Depois, o mesmo Titi aproveitou jogada ensaiada de Hyoran e finalizou. Por cima. Minutos depois, Lenny Lobato não titubeou. O brazuca aproveitou o quique da bola e o belo passe de Hyoran no ponto futuro para bater de primeira e fuzilar as redes da Patativa.
O Sport quis mais no segundo tempo e produziu para a vantagem ser maior. Gustavo Coutinho concluiu passe de Lenny Lobato e, de cabeça, obrigou Milton defender. Depois, Titi Ortíz finalizou chapado dentro da área, para fora; Barletta, de longe, atirou um balaço muito próximo da trave, e Ajul, cara a cara com o arqueiro do Central após receber lindo passe do próprio Barletta, mandou por cima. Paciência também quis o dele, mas nada do gol sair. Nesse bombardeio de chances rubro-negras, Thoni Brandão foi o único a aparecer para tentar o empate do time caruaruense, voando mais que a zaga do Sport para cabecear no canto de Thiago Couto - que defendeu.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 30°