Entre os dias 4 e 12 de junho, Sergipe receberá mais famtours – viagens de familiarização – com o objetivo de divulgar o destino e os festejos juninos, e, assim, atrair mais turistas para o estado. A iniciativa, promovida pelo Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), tem a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e da Operadora Cativa, especializada na comercialização de pacotes turísticos para o Nordeste. Serão dois grupos de agentes de viagens parceiros da operadora, num total de 34 profissionais do turismo.
A ação conta com agentes de viagens de Campinas (SP) e do Rio de Janeiro (RJ), que vão vivenciar experiências autênticas tanto na capital, Aracaju, quanto no interior sergipano, em roteiros planejados, com foco nos atrativos culturais, naturais e gastronômicos do estado. O primeiro famtour conta com um grupo de 12 pessoas, que desembarcam nesta quarta-feira, 4, e permanecem até o dia 9; e o segundo, que chega no dia 7, com 22 pessoas, e permanece até o dia 12.
Além de oportunizar conhecerem a estrutura hoteleira de Aracaju e da região litorânea, assim como desfrutarem de experiências gastronômicas típicas, o roteiro dos famtours inclui city tour pelos principais pontos turísticos da capital, inclusive, com ida ao Arraiá do Povo e à Vila do Forró, os melhores festejos juninos à beira-mar do Brasil, na Orla da Atalaia. E mais: haverá passeios para a Ilha dos Namorados, Croa do Goré, Praia do Saco e Lagoa dos Tambaquis, em Estância, e Cânion de Xingó, em Canindé do São Francisco, com direito à imersão na Rota do Cangaço.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, explica que a realização de famtours aproxima os agentes de viagens ao destino Sergipe, permitindo que eles vivenciem pessoalmente a qualidade dos atrativos que o estado dispõe e possam vender com mais propriedade o destino. “Sem dúvida, é uma iniciativa que amplia a visibilidade de Sergipe no cenário turístico nacional, fortalece a nossa imagem e impulsiona a comercialização de pacotes para o nosso estado. Isso amplia a confiança na hora de vender Sergipe como destino atraente e competitivo, e com o melhor São João à beira-mar”, considera.
Marcos Franco também afirmou que parceria com a Operadora Cativa é estratégica, pois conecta Sergipe a importantes mercados emissores de turistas para Sergipe. “Essa parceria com a Operadora Cativa, além de promover a integração entre o poder público e a iniciativa privada, é fundamental para gerar resultados concretos para o turismo sergipano. Afinal, com a sugestão de profissionais capacitados que se encantarem com o nosso destino, com certeza, teremos um aumento ainda maior no número de turistas em nosso estado”, frisa.
Mín. 18° Máx. 25°