Com o objetivo de aperfeiçoar os serviços ofertados à população, a Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc) realizou, na manhã desta segunda-feira, 2, a primeira reunião de ponto focal sobre o Programa 'Sergipe é aqui'. O encontro reuniu representantes dos diversos órgãos que integram a iniciativa de governo itinerante, para alinhar estratégias, identificar demandas e propor melhorias com base nas experiências das edições anteriores.
O ‘Sergipe é aqui’ já realizou 48 edições entre 2023 e 2025, ofertando mais de 227 mil atendimentos em todo o estado. Criado com a missão de aproximar o Governo do Estado à população, o programa leva serviços humanizados que promovem cidadania e inclusão. A cada edição, a proposta é ajustar os atendimentos prestados, além de fiscalizar a qualidade dos serviços, visando o bem-estar tanto da população quanto dos servidores envolvidos.
Para o secretário-executivo da Casa Civil, André Clementino, reunir os setores responsáveis é essencial, pois melhorar os atendimentos aos cidadãos é uma das prioridades da atual gestão. “Cada edição do ‘Sergipe é aqui’ é única, e nosso objetivo é sempre aprimorar a forma como chegamos à população e como os serviços são ofertados. Ter esses feedbacks das secretarias e órgãos parceiros é fundamental para sabermos onde devemos ajustar e nos adequar”, destacou.
Representando a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), a coordenadora Priscilla Bittencourt participou da reunião e reforçou a importância do alinhamento entre as equipes. “No ‘Sergipe é aqui’, ofertamos mais de 11 serviços, incluindo a Carteira de Identidade Nacional inclusiva e a escuta qualificada. Ter esse espaço de diálogo com outras secretarias é extremamente enriquecedor”, afirmou.
A Iguá Saneamento, nova responsável pela distribuição de água e pelo tratamento de esgoto em Sergipe, participou pela terceira vez do programa na última edição da iniciativa, em Rosário do Catete. Durante a reunião, a coordenadora de Responsabilidade Social, Jamile Almeida, ressaltou a importância do encontro para compreender as prioridades das ações e alinhar a atuação da empresa. “Ofertamos serviços como atendimento ao cliente, negociações, emissão de segunda via de contas, além de cadastramentos e atualizações. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos sergipanos por meio do programa”, reforçou.
Já a coordenadora da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar de Sergipe, Fabiola Goes, destacou que a organização e o diálogo entre os órgãos são fundamentais para que os serviços cheguem de forma efetiva à população. “É sempre importante compreendermos as diretrizes do Governo do Estado e conhecermos as necessidades dos demais parceiros. Só assim conseguimos ofertar serviços de qualidade, principalmente para a população mais distante. Saímos satisfeitos da reunião e esperamos que novas sejam realizadas ao longo das próximas edições”, finalizou.
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