Domingo, 01 de Junho de 2025
18°

Parcialmente nublado

Caruaru, PE

Geral Sergipe

Roadshow em Santa Catarina reforça potencial turístico do destino e dos festejos juninos em Sergipe

Equipe Setur-ABIH/SE capacitou centenas de agentes de viagens, durante quatro dias, nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Balneário Camboriú e Jo...

30/05/2025 às 15h06
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Em Florianópolis, agentes de viagens aprenderam um pouco mais sobre o destino Sergipe; ao fundo, equipe Setur-ABIH/SE / Foto: Pietro Lobo/Setur
Em Florianópolis, agentes de viagens aprenderam um pouco mais sobre o destino Sergipe; ao fundo, equipe Setur-ABIH/SE / Foto: Pietro Lobo/Setur

O roadshow realizado entre os dias 27 e 30 de maio, em Santa Catarina, promoveu o destino Sergipe como estratégico e despertou o interesse de centenas de agentes de viagens. Foram realizadas capacitações para os parceiros da Incomum Operadora em quatro cidades da Região Sul do Brasil: Florianópolis, Criciúma, Balneário Camboriú e Joinville. Além da operadora, a iniciativa do Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), contou com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE).
 
A ação oportunizou apresentar o potencial turístico sergipano, ressaltando as belezas naturais, a rica cultura e as delícias da gastronomia, com destaque para a divulgação dos 60 dias ininterruptos de festejos juninos, de 30 de maio a 27 de julho, por meio da campanha “Sergipe é o País do Forró”. Inclusive, o maior São João à beira-mar do Brasil foi o atrativo que mais despertou o interesse de quem ainda não conhece o estado, principalmente pelo fato de ser uma festa gratuita promovida pelo Governo do Estado, na Orla da Atalaia, em Aracaju, a mais bonita e bem-equipada do país e principal cartão-postal de Sergipe.
 
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a iniciativa foi fundamental para posicionar o estado como um destino atrativo no mercado nacional. Ele também celebrou o entusiasmo dos profissionais para conhecer a cultura, a gastronomia e as paisagens sergipanas. “Temos um potencial enorme com praias belíssimas, história, cultura e gastronomia diferenciadas. Divulgar essas riquezas em roadshows aproxima Sergipe dos agentes, que são os grandes influenciadores na escolha do turista. Fiquei muito feliz em saber da curiosidade e da disposição demonstrada por estes profissionais em incluir nosso estado em seus pacotes de viagens”, declara.
 
Grande interesse
 
O gerente executivo da Incomum, Alexandre Scotti, que atua no ramo do turismo há 25 anos, confessou que ainda não conhece Sergipe e que ficou impressionado com o que descobriu no roadshow realizado em Joinville. Também elogiou a parceria da operadora com o Governo do Estado, por meio da Setur, para a realização de capacitações. Para ele, essa sinergia é muito importante, pois é um aprendizado. “O agente de viagem precisa entender o que é cada destino, ou seja, aprender o destino, como é. Então, a capacitação agrega muito no potencial de venda. Os 60 dias ininterruptos de festejos juninos no ‘país do forró’, por exemplo, é um atrativo que acresce muita força ao destino”, frisa.
 
A agente de viagens Sabrina Conrado da Rocha, de Jaraguá do Sul (SC), destacou que o evento foi uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o Nordeste, além dos destinos tradicionais. “Não conheço Aracaju, mas já cotei esse destino algumas vezes. Sergipe é uma opção bem interessante, especialmente para quem quer fugir dos lugares mais comuns no Nordeste, pois reúne uma diversidade de passeios e opções de lazer para aproveitar em qualquer época do ano, a exemplo do Pré-Caju, um carnaval fora de época, que acontece perto do final do ano. Ganhei em um sorteio para conhecer esse estado e, em breve, estarei lá”, comemora.
 
Também de Jaraguá do Sul (SC), o agente de viagens Frederico Loresbeck, que atua há poucos meses no setor, também participou da capacitação. O profissional destacou a importância da experiência para o desenvolvimento profissional dele e revelou que se sente mais preparado para oferecer o destino Sergipe aos clientes. “Estou começando agora na área, e foi muito enriquecedor conhecer mais sobre Sergipe, um destino que eu ainda não tinha no meu portfólio. A apresentação foi muito boa, tudo bem claro, em que foi mostrada todas as maravilhas desse estado. Sem dúvida, o que fiquei sabendo vai me auxiliar para vender esse destino. Até porque os clientes de Santa Catarina gostam muito do Nordeste, e Sergipe é uma opção muito interessante”, afirma.
 

Além dos festejos juninos, profissionais foram capacitados sobre eventos-âncoras que acontecem na Orla da Atalaia / Foto: Pietro Lobo/Setur
Além dos festejos juninos, profissionais foram capacitados sobre eventos-âncoras que acontecem na Orla da Atalaia / Foto: Pietro Lobo/Setur
Potencial turístico de Sergipe foi apresentado na capacitação em Joinville pela guia de turismo e turismóloga Naime Melo, da ABIH/SE / Foto: Pietro Lobo/Setur
Potencial turístico de Sergipe foi apresentado na capacitação em Joinville pela guia de turismo e turismóloga Naime Melo, da ABIH/SE / Foto: Pietro Lobo/Setur
Agentes de viagens de Balneário Camboriú também foram capacitados sobre o destino Sergipe e os festejos juninos / Foto: Pietro Lobo/Setur
Agentes de viagens de Balneário Camboriú também foram capacitados sobre o destino Sergipe e os festejos juninos / Foto: Pietro Lobo/Setur
A secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita, também destacou os melhores festejos juninos à beira-mar do Brasil / Foto: Pietro Lobo/Setur
A secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita, também destacou os melhores festejos juninos à beira-mar do Brasil / Foto: Pietro Lobo/Setur
Equipe Setur-ABIH/SE e representante da Incomum durante uma das capacitações em terras catarinenses / Foto: Pietro Lobo/Setur
Equipe Setur-ABIH/SE e representante da Incomum durante uma das capacitações em terras catarinenses / Foto: Pietro Lobo/Setur
O gerente-executivo da Incomum, Alexandre Scotti, confessa que ainda não conhece Sergipe e que ficou impressionado com o que descobriu no roadshow / Foto: Pietro Lobo/Setur
O gerente-executivo da Incomum, Alexandre Scotti, confessa que ainda não conhece Sergipe e que ficou impressionado com o que descobriu no roadshow / Foto: Pietro Lobo/Setur
A agente de viagens Sabrina Conrado da Rocha, disse que Sergipe é uma opção bem interessante / Foto: Pietro Lobo/Setur
A agente de viagens Sabrina Conrado da Rocha, disse que Sergipe é uma opção bem interessante / Foto: Pietro Lobo/Setur
O agente de viagens Frederico Loresbeck revelou que, após a capacitação, se sente mais preparado para oferecer o destino Sergipe aos clientes / Foto: Pietro Lobo/Setur
O agente de viagens Frederico Loresbeck revelou que, após a capacitação, se sente mais preparado para oferecer o destino Sergipe aos clientes / Foto: Pietro Lobo/Setur
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.