O roadshow realizado entre os dias 27 e 30 de maio, em Santa Catarina, promoveu o destino Sergipe como estratégico e despertou o interesse de centenas de agentes de viagens. Foram realizadas capacitações para os parceiros da Incomum Operadora em quatro cidades da Região Sul do Brasil: Florianópolis, Criciúma, Balneário Camboriú e Joinville. Além da operadora, a iniciativa do Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), contou com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE).
A ação oportunizou apresentar o potencial turístico sergipano, ressaltando as belezas naturais, a rica cultura e as delícias da gastronomia, com destaque para a divulgação dos 60 dias ininterruptos de festejos juninos, de 30 de maio a 27 de julho, por meio da campanha “Sergipe é o País do Forró”. Inclusive, o maior São João à beira-mar do Brasil foi o atrativo que mais despertou o interesse de quem ainda não conhece o estado, principalmente pelo fato de ser uma festa gratuita promovida pelo Governo do Estado, na Orla da Atalaia, em Aracaju, a mais bonita e bem-equipada do país e principal cartão-postal de Sergipe.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a iniciativa foi fundamental para posicionar o estado como um destino atrativo no mercado nacional. Ele também celebrou o entusiasmo dos profissionais para conhecer a cultura, a gastronomia e as paisagens sergipanas. “Temos um potencial enorme com praias belíssimas, história, cultura e gastronomia diferenciadas. Divulgar essas riquezas em roadshows aproxima Sergipe dos agentes, que são os grandes influenciadores na escolha do turista. Fiquei muito feliz em saber da curiosidade e da disposição demonstrada por estes profissionais em incluir nosso estado em seus pacotes de viagens”, declara.
Grande interesse
O gerente executivo da Incomum, Alexandre Scotti, que atua no ramo do turismo há 25 anos, confessou que ainda não conhece Sergipe e que ficou impressionado com o que descobriu no roadshow realizado em Joinville. Também elogiou a parceria da operadora com o Governo do Estado, por meio da Setur, para a realização de capacitações. Para ele, essa sinergia é muito importante, pois é um aprendizado. “O agente de viagem precisa entender o que é cada destino, ou seja, aprender o destino, como é. Então, a capacitação agrega muito no potencial de venda. Os 60 dias ininterruptos de festejos juninos no ‘país do forró’, por exemplo, é um atrativo que acresce muita força ao destino”, frisa.
A agente de viagens Sabrina Conrado da Rocha, de Jaraguá do Sul (SC), destacou que o evento foi uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o Nordeste, além dos destinos tradicionais. “Não conheço Aracaju, mas já cotei esse destino algumas vezes. Sergipe é uma opção bem interessante, especialmente para quem quer fugir dos lugares mais comuns no Nordeste, pois reúne uma diversidade de passeios e opções de lazer para aproveitar em qualquer época do ano, a exemplo do Pré-Caju, um carnaval fora de época, que acontece perto do final do ano. Ganhei em um sorteio para conhecer esse estado e, em breve, estarei lá”, comemora.
Também de Jaraguá do Sul (SC), o agente de viagens Frederico Loresbeck, que atua há poucos meses no setor, também participou da capacitação. O profissional destacou a importância da experiência para o desenvolvimento profissional dele e revelou que se sente mais preparado para oferecer o destino Sergipe aos clientes. “Estou começando agora na área, e foi muito enriquecedor conhecer mais sobre Sergipe, um destino que eu ainda não tinha no meu portfólio. A apresentação foi muito boa, tudo bem claro, em que foi mostrada todas as maravilhas desse estado. Sem dúvida, o que fiquei sabendo vai me auxiliar para vender esse destino. Até porque os clientes de Santa Catarina gostam muito do Nordeste, e Sergipe é uma opção muito interessante”, afirma.
Mín. 19° Máx. 28°