Quarta, 28 de Maio de 2025
19°

Tempo limpo

Caruaru, PE

Geral Bahia

Programa Bahia Alfabetizada Criança abre inscrições para vagas remanescentes de formadores regionais: até 30/05

O Programa Bahia Alfabetizada Criança está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (30), para preenchimento de sete vagas remanescentes para f...

27/05/2025 às 18h25
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Programa Bahia Alfabetizada Criança está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (30), para preenchimento de sete vagas remanescentes para função de formador regional, que atuará no eixo Formação Continuada, com o objetivo de garantir a alfabetização de todas as crianças baianas até o final do segundo ano do Ensino Fundamental.

A seleção é destinada para docentes e técnicos(as) das Universidades Estaduais da Bahia (UEBAs). Os(as) interessados(as) deverão realizar inscrição online, e enviar de documentação digitalizada conforme especificado no edital de seleção. Os formadores selecionados receberão remuneração de R$ 172.78 por hora/aula de atividade.

O processo seletivo consistirá na análise de títulos comprovados, conforme critérios avaliativos definidos no certame, mediante envio da documentação e apresentação do currículo lattes ou currículo vitae comprovando as certificações exigidas. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 9 de junho.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em conformidade com a política de inclusão da Universidade, o edital de seleção reserva 40% das vagas para candidatos(as) negros(as); 5% para candidatos(as) com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades.

O Programa Bahia Alfabetizada Criança compreende cinco eixos de atuação, entre eles, gestão, formação continuada, materiais didáticos e pedagógicos, avaliação e monitoramento, e reconhecimento educacional.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Eixo da Formação Continuada está sob responsabilidade da parceria entre as Universidades Estatuais da Bahia (UEBAs – UNEB, Uefs, Uesc, Uesb), a SEC e a Undime-Bahia, e insere-se no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), implementado pelo Governo Federal, articulado com os 417 municípios baianos.

Fonte: Ascom/Uneb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.