A solenidade que celebrou a formatura de 34 profissionais da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e das Forças Estaduais da pasta, no Curso de Operações de Inteligência de Segurança Pública, aconteceu no Auditório Afonso Garcia Tinoco, sede do Ministério Público da Bahia, na manhã desta segunda-feira (26).
A 13ª edição da formação, coordenada pela Superintendência de Inteligência (SI) da pasta, capacitou profissionais com emprego de procedimentos e técnicas para obtenção de informações. Os operadores de inteligência são uma ferramenta importante no combate ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes.
A turma é formada por policiais militares, civis e técnicos, agentes da Polícia Penal e servidores da Superintendência de Telecomunicações e de Inteligência da SSP.
A formação ofereceu 320 horas de aulas teóricas e práticas, além de simulados com abordagem na atividade de inteligência e seus fundamentos doutrinários, teorias, atitudes e comportamentos voltados para a segurança dos agentes, dentre outras habilidades.
O superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Dourado, parabenizou a dedicação e empenho de todos. "Mais capacitação para os nossos servidores que resultará em equipes cada vez mais qualificadas", frisou.
O secretário da SSP, Marcelo Werner, enalteceu o curso promovido pela pasta para os profissionais. “Dividam e multipliquem todo o conhecimento que obtiveram no curso. Inteligência é de suma importância para que a gente possa, cada vez mais, melhorar a segurança pública e o serviço à sociedade”, completou.
Fonte: Ascom/SSP
Mín. 18° Máx. 27°