Os corintianos agora esperam confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, em casa, contra o Novorizontino.
O Corinthians bateu o Santos por 1 a 0 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (18), na Neo Química Arena, em São Paulo. O clássico foi de clima tenso, mas teve, no talento de Yuri Alberto, um ponto de desequilíbrio. A vitória, com direito a “olé” da torcida, coloca os corintianos perto do G-4. Já os santistas vivem situação oposta. A equipe amarga a quinta rodada seguida na zona de rebaixamento. Os corintianos agora esperam confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, em casa, contra o Novorizontino. A vantagem alvinegra é de 1 a 0. Já o Santos precisa vencer o CRB, em Maceió, após um empate por 1 a 1 no primeiro jogo.
Dorival Júnior mandou a campo um Corinthians povoado no meio de campo, com apenas Yuri Alberto na frente. Os meias, contudo, tinham dificuldade para encontrar o centroavante. Já o Santos estava mais confortável na Neo Química Arena. O trio Rollheiser, Barreal e Soteldo tinha velocidade para chegar melhor, com apoio dos laterais. Foram os santistas que tiveram as melhores chances no primeiro tempo.
Foi a partir de um cruzamento do meia argentino que Zé Ivaldo quase abriu o placar de cabeça, mas mandou para fora. Depois, em outro lance, a defesa corintiana afastou mal. O próprio Rollheiser bateu próximo da meta de Hugo. O Corinthians ainda respondeu nos minutos finais, mas sem grande perigo. Apesar do meio de campo povoado, os jogadores articulavam-se lentamente e precisaram lançar mão de bolas aéreas.
Ainda sem mudanças, o time corintiano reagiu no segundo tempo, muito por um recuo nas linhas do Santos. Diante da pressão corintiana, Cléber Xavier fez alterações, mas não mudou a postura do time. Em um dos ataques do Corinthians, a bola foi levantada para Yuri Alberto. Gabriel Brazão parecia ter feito bela defesa em cima da linha. Quando o árbitro Raphael Claus pediu ajuda ao VAR, porém, foi assinalado o gol.Foi o quinto dele contra o clube que o revelou. Apático, o Santos viu a situação piorar quando teve Escobar expulso.
O camisa 9 do Corinthians chamou a responsabilidade mais uma vez, em um contra-ataque. Ele carregou e tirou do marcador, mas a finalização foi para fora. Em lance muito parecido, Félix Torres desarmou no campo de defesa e lançou Yuri. Sozinho contra Gabriel Brazão, ele fez o segundo. O gol, porém, foi anulado, por falta na origem da jogada. O Santos ensaiou uma reação, mas não conseguiu chegar ao ataque de maneira efetiva. Já os corintianos amornaram o jogo ao som de “olé” da sua torcida.
Mín. 20° Máx. 25°