Sábado, 17 de Maio de 2025
18°

Tempo nublado

Caruaru, PE

Esportes Esporte

Médico de Maradona vence campeonato de fisiculturismo em meio a julgamento por morte do ex-jogador.

Médico de Maradona vence campeonato de fisiculturismo em meio a julgamento por morte do ex-jogador.

16/05/2025 às 22h18
Por: Redação Fonte: Folha de Pernambuco
Compartilhe:
Médico de Maradona vence campeonato de fisiculturismo em meio a julgamento por morte do ex-jogador.

Médico de Maradona vence campeonato de fisiculturismo em meio a julgamento por morte do ex-jogador.

 

Leopoldo Luque, acusado de homicídio simples com dolo eventual, conquistou três categorias em torneio na Argentina durante processo judicial.

Quando começou o julgamento pela morte de Diego Maradona, em 11 de março, o neurocirurgião Leopoldo Luque, um dos sete réus, surpreendeu com sua drástica mudança física. Há algum tempo, segundo seu advogado, Julio Rivas, ele começou a praticar musculação. Sua musculatura não passou despercebida. No último fim de semana ele ganhou uma competição.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Ótimo Leooooo!!!! Início de carreira no fisiculturismo", diz uma publicação nas redes sociais de um amigo do neurocirurgião. O texto acompanha uma fotografia de Luque com uma das medalhas que conquistou no último fim de semana, em uma competição realizada em Wilde, Avellaneda.

A conquista do neurocirurgião foi revelada por Leonardo Martínez, um dos jornalistas que cobriam o estudo, em sua conta no X. Luque, 43, é acusado de homicídio simples com intenção eventual.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Somos convocados pelo crime que vitimou Diego Maradona. Com as provas apresentadas no julgamento, vocês [referindo-se aos juízes] e a sociedade conhecerão uma acusação sólida e inabalável. O direito à verdade é um direito humano. Hoje, Diego Armando Maradona, seus filhos, seus entes queridos e o povo argentino merecem justiça”, disse Patricio Ferrari, um dos promotores adjuntos de San Isidro responsáveis pelo Ministério Público, no dia do início do julgamento. Luque o ouviu a alguns metros de distância.

O representante do Ministério Público se referiu então às duas semanas que Maradona passou em uma casa no bairro privado de San Andrés, em Tigre, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de um hematoma subdural.

- PUBLICIDADE -
 

Ele foi internado naquela unidade para reabilitação clínica e atendimento domiciliar, o que hoje, sem dúvida, podemos dizer que foi calamitoso. Uma internação imprudente, deficiente e sem precedentes. Não havia nenhum protocolo para realizar aquela intervenção imprudente no teatro de horrores que era a casa onde Maradona morreu, onde ninguém fez o que deveria ter feito., disse Ferrari.

Após a primeira audiência, Luque só retornou uma vez ao tribunal de San Isidro, onde o julgamento está ocorrendo. Ele pediu permissão para faltar a todas as sessões para poder trabalhar.

Tudo indica que, se não houver mudança de planos, ele pedirá depoimento perante os juízes Maximiliano Savarino, Verónica Di Tommaso e Julieta Makintach, quando terminar a fase probatória e antes de serem apresentadas as alegações do Ministério Público, dos lesados e das defesas.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.