Italiano deixará o Real Madrid após o último jogo da equipe na La Liga, contra a Real Sociedad.
O italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, foi anunciado como o novo técnico da seleção brasileira e começa a trabalhar oficialmente no dia 26 de maio. Ele será o primeiro estrangeiro a comandar a equipe masculina principal da Seleção.
Ancelotti deixará o Real Madrid após o último jogo da equipe na La Liga, contra a Real Sociedad. O acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já foi assinado, após negociações conduzidas por Diego Fernandes em nome da entidade. O treinador ainda tinha um ano de contrato com o clube espanhol, mas a saída foi acertada em comum acordo.
A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele… pic.twitter.com/grw3Rb1BmL
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 12, 2025
Considerado um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, Ancelotti chega com a missão de comandar o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e buscar o inédito hexacampeonato, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Ele substituirá Dorival Júnior, demitido em março após 14 meses à frente da Seleção. A estreia de Ancelotti no comando do Brasil será no dia 6 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias.
Ancelotti está em sua segunda passagem pelo Real Madrid, clube ao qual retornou em 2021. No total, conquistou duas vezes a La Liga e venceu três edições da Liga dos Campeões como treinador do clube.
Nesta temporada, o Real foi eliminado nas quartas de final da Champions pelo Arsenal, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona na prorrogação e está sete pontos atrás da equipe de Hansi Flick no Campeonato Espanhol.
Mín. 17° Máx. 31°