Quinta, 08 de Maio de 2025
22°

Parcialmente nublado

Caruaru, PE

Geral Sergipe

Avanços no Hospital de Urgências de Sergipe fortalecem a assistência da Rede Estadual de Saúde

A revitalização do Centro Cirúrgico e do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico, além da estruturação do novo serviço de hemodinâmica estão entre...

08/05/2025 às 16h23
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Foto: Ascom SES
Foto: Ascom SES

Com o objetivo de garantir um atendimento cada vez mais qualificado e ampliar a assistência no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem realizado importantes investimentos, assegurando a melhoria contínua dos serviços ofertados pela unidade hospitalar. Nesta quinta-feira, 8, o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri esteve na unidade para acompanhar a finalização das obras do serviço de hemodinâmica e testes finais dos aparelhos. 

Entre os principais avanços estão a revitalização do Centro Cirúrgico, a aquisição de equipamentos e mobiliários, a reestruturação do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) e a entrega do novo serviço de hemodinâmica que acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano. “A ala é destinada a atender pacientes de Alta Complexidade em neurologia clínica, neurologia cirúrgica, cardiologia e vascular. O novo serviço ofertará aos pacientes, vítimas de infarto agudo do miocárdio (IAM), Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outros problemas agudos, diagnósticos e tratamentos de forma mais segura, com a utilização de métodos menos invasivos”, explica. 

A unidade hospitalar já entregou a reestruturação e revitalização da Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA) e ampliação de leitos, além da reforma de duas salas do Centro Cirúrgico da unidade hospitalar. Outra importante melhoria foi a reestruturação do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), que já conta com novos leitos de observação na Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA). Os leitos são essenciais para o monitoramento dos pacientes, oferecendo mais conforto e segurança durante o atendimento. A iniciativa visa modernizar o espaço com o objetivo de proporcionar maior celeridade e a otimização dos diagnósticos a fim de possibilitar um tratamento mais eficiente e preciso dos pacientes atendidos no Huse e na Rede Estadual. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O superintendente do Huse, Roberto Gurgel, enfatiza o papel da unidade hospitalar e a importância do equipamento de saúde para a população sergipana. “Sabemos do nosso compromisso e da nossa responsabilidade em cuidar da saúde daqueles que buscam por um atendimento. Esse olhar voltado ao cuidado e a melhoria, cada vez mais, dos nossos serviços tem sido a nossa principal bandeira. Por isso, esses investimentos são de grande relevância para o Huse porque proporcionam uma assistência ainda maior, melhorias na acomodação e um ambiente ainda mais acolhedor”, destaca.

Outras melhorias

Continua após a publicidade
Anúncio

O equipamento de saúde recebeu mais de 1.100 itens, entre poltronas, macas, cadeiras de repouso e camas hospitalares, proporcionando mais conforto e qualidade de atendimento aos usuários. Os itens foram destinados, principalmente, aos Eixos Críticos e de Observação Clínica e Cirúrgica no Pronto-Socorro.  

Outros espaços também já foram revitalizados como as enfermarias, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Huse com a reforma dos leitos de repouso e observação, assim como ampliação de consultório e reforma da quimioterapia infantil, além da adequação dos banheiros em toda a unidade hospitalar.
 

Foto: Flávia Pacheco
Foto: Flávia Pacheco
Foto: Flávia Pacheco
Foto: Flávia Pacheco
Foto: Flávia Pacheco
Foto: Flávia Pacheco
Foto: Flávia Pacheco
Foto: Flávia Pacheco
Foto: Flávia Pacheco
Foto: Flávia Pacheco
Foto: Flávia Pacheco
Foto: Flávia Pacheco
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.