A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), promoveu, nesta quinta-feira (8), uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vassoural. A ação contou com a participação de vereadores do município, além de representantes das secretarias envolvidas na obra.
Estiveram presentes na visita o secretário de Governo, Gilvan Calado; o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Andrews Melo; a secretária de Saúde, Nadja Farias; a secretária executiva da Atenção Especializada, Karla Gomes; o secretário executivo de Planejamento, Administração e Finanças, Matheus Neves; o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Lula Torres; o presidente da Comissão de Obras e Urbanismo, vereador Cabo Cardoso, entre outros parlamentares.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Andrews Melo, a empresa anteriormente contratada para a execução da obra teve o contrato rescindido por não cumprir o cronograma estabelecido. “No último mês realizamos o distrato com a empresa responsável pela obra, que não vinha avançando conforme previsto. Estamos agora finalizando a readequação do projeto e o orçamento, e a previsão é de publicação de um novo edital de licitação até o final de maio”, explicou.
A secretária de Saúde, Nadja Farias, destacou que o projeto está sendo aprimorado para oferecer um serviço mais amplo à população. “Estamos readequando a obra com a inclusão de novos serviços que vão qualificar ainda mais o atendimento. A nova estrutura permitirá ações de prevenção, promoção e reabilitação de saúde de forma mais integrada entre a atenção básica e a atenção especializada, representando um avanço significativo para a população do Vassoural”, afirmou.
Para o vereador Lula Torres, a presença dos parlamentares na visita reforça o compromisso da Câmara com a fiscalização e o apoio às ações em benefício da população. “Essa ação conjunta da Prefeitura com os secretários, executivos e vereadores demonstra a transparência da gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro. Ficamos tranquilos em ver os encaminhamentos sendo feitos de forma responsável e com diálogo”, concluiu.
Mín. 18° Máx. 31°