Na tarde desta terça-feira, 6, um dia após um trecho da ponte da região da Fonte dos Padres ceder por conta da forte chuva, a Prefeitura de Alagoinhas iniciou os estudos que definirão as intervenções necessárias para a reconstrução da estrutura. A primeira vistoria técnica, para avaliar os danos provocados pelo grande volume de água, foi realizada por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Projetos (Seop).
A secretária municipal de Obras e Projetos, Maria das Graças Reis, ressalta que a situação está sendo tratada com prioridade. “Atendendo à solicitação do prefeito Gustavo Carmo, a Seop está adotando os trâmites legais para a contratação emergencial da obra. Nossa prioridade é restabelecer a trafegabilidade da região com o menor impacto possível para a população”, destaca.
Durante a vistoria, o engenheiro e diretor de obras da Seop, Michel Diego de Santana, explicou que a estrutura da ponte não suportou o volume de água escoado pela chuva dos últimos dias.
“A rede de manilhas existente é insuficiente para dar vazão à grande quantidade de água recebida, agravada pela contribuição de bacias hidrográficas próximas. Nossa equipe está viabilizando um relatório técnico e uma contratação emergencial da obra, buscando solucionar o problema de forma definitiva e garantir segurança para as pessoas”, afirma Michel.
Com um volume acumulado de 149 milímetros de chuva em apenas quatro dias, o asfalto cedeu parcialmente, comprometendo a estrutura da ponte. Por medida de segurança, a área foi totalmente isolada, com a interdição do tráfego de veículos e pedestres, a fim de evitar acidentes.
Mín. 18° Máx. 30°