A 55ª edição do Troféu Imprensa, exibida pelo SBT na noite deste domingo (4), não agradou a todos. Um dos principais nomes da casa, o apresentador Ratinho usou seu programa de rádio na Massa FM, nesta segunda-feira (5), para fazer duras críticas à premiação organizada pela própria emissora.
Visivelmente irritado por não ter sido sequer indicado em nenhuma categoria, Ratinho desabafou: “Vai ter mais um que vai pedir demissão: eu”, disse, fazendo referência à recente saída do jornalista José Luiz Datena do SBT.
Em seguida, ele foi direto ao ponto.
PROMETA! Ratinho se revolta com o #TroféuImprensa e diz que vai ser o próximo demitido.
— Brenno (@brenno__moura) May 5, 2025
"Eu tô revoltado com essa desgraça de Troféu. 27 anos em segundo lugar no Ibope e não colocam nem na Lista." #ProgramaDoRatinho pic.twitter.com/gfoVI8anEt
“Eu tô revoltado com essa desgraça de Troféu Imprensa. Vinte e sete anos, nunca me colocam nem na lista [de indicados]. É uma barbaridade, 27 anos em segundo lugar no ibope e não me coloca nem na lista”, reclamou o apresentador, que há décadas comanda o “Programa do Ratinho” nas noites da emissora.
Ratinho ainda mandou um recado claro para os organizadores da premiação. “Eu quero avisar vocês: próximo ano não coloque uma pessoa pra votar em mim, porque eu não vou receber, não vou lá, não vou votar, vou xingar todo mundo”, disparou.
A edição deste ano do Troféu Imprensa foi comandada por Patrícia Abravanel e Celso Portiolli. O Fofocalizando levou o prêmio de Melhor Programa Diário, enquanto o Domingão com Huck, da TV Globo, venceu como Melhor Programa de Auditório. Celso Portiolli, também do SBT, foi eleito o Melhor Apresentador.
Mín. 18° Máx. 30°